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Forrester: B2Bs pensam que seus sites são melhores do que são de verdade

Para serem mais eficazes,  sites B2B devem mostrar que entendem seus clientes e compartilham suas preocupações e problemas
Pelo menos em termos de eficácia de geração de demanda em estágio inicial, a maioria dos profissionais de marketing B2B acredita que o site da empresa é a ferramenta mais eficaz para aumentar a conscientização e a consideração. Essa é a conclusão de uma análise da Forrester, que incluiu feedback de 549 profissionais de marketing B2B. A maioria disse que seus sites eram mais eficazes do que publicidade digital, otimização de mecanismos de pesquisa, ativação de vendas, habilitação de parceiros ou eventos. No entanto, depois de avaliar 60 sites em 12 setores de B2B, a empresa de pesquisa descobriu que quase todos os sites precisavam de melhorias significativas. Entre outras questões, muitos sites B2B fazem com que os clientes em potencial vasculhem as páginas de ofertas de produtos para obter respostas às suas perguntas, descobriu a Forrester. Depois de um “olá” inicial, sites B2B de alto desempenho devem se preparar para envolver os clientes com recursos visuais interativos e ferramentas úteis, sugere Ramos. Para serem eficazes, os sites B2B também devem mostrar que eles entendem seus clientes e compartilham suas preocupações e problemas. Os profissionais de marketing B2B também devem passar mais tempo com os clientes para “internalizar sua mentalidade” e, em seguida, ajustar os próximos planos de marketing de conteúdo com base no que aprenderem. Além disso, perguntar aos visitantes quem são, acompanhar o que eles fazem e convidá-los a compartilhar comentários são formas eficazes de garantir que o conteúdo de um website esteja atingindo o alvo. Fonte: MediaPost DigitalNewsDaily
Samsung lança Bixby Marketplace nos EUA e na Coreia do Sul
Bixby é um assistente pessoal por voz criado pela Samsung em 2017, juntamente com o lançamento do Galaxy S8. Da mesma forma que outr0s assistentes, como o S Voice, Google Assistant e o Siri, já vem com inteligência artificial feita para representar da maneira mais próxima possível uma pessoa de verdade.  O Bixby tem vários recursos interessantes, como um elemento de texto que permite que as pessoas digitem uma mensagem para o assistente pedindo-lhe para fazer algo — lembrar o usuário para levar o cachorro para passear quando chegar em casa, por exemplo. O Bixby Vision, que se integra à câmera do telefone para fornecer informações sobre as coisas do mundo real, e o Bixby Home, uma página personalizada de informações, como lembretes, notícias e previsão do tempo. Alguns meses atrás, a Samsung também anunciou o Bixby Routines, que é basicamente uma IA que aprende seus hábitos para antecipar o que você pode querer em um momento específico. Agora, a Samsung lançou o Bixby Marketplace, uma loja de aplicativos dedicada na qual desenvolvedores de terceiros podem oferecer seus próprios serviços compatíveis com o Bixby. A plataforma que aparentemente havia sido lançada há alguns dias, agora está oficialmente aberta para clientes da Samsung nos EUA e na Coréia do Sul. Fonte: VentureBeat
Compradores digitais dos EUA aproximam-se do ponto de saturação com a penetração superando 80%
O crescimento dos gastos em comércio eletrônico será impulsionado por um ganho de 2,6% em compradores digitais (para US$ 195,3 milhões) e um ganho de 11,1% em gastos por comprador (para US$ 3.005). “Os dados sugerem que o mercado de e-commerce dos EUA está se aproximando do ponto de saturação, à medida que cresce em linha com o total da população da Internet”, disse Andrew Lipsman, principal analista da eMarketer. “Para continuar crescendo a taxas de dois dígitos, o crescimento futuro do canal dependerá cada vez mais de ganhos contínuos e fortes na taxa de gastos por comprador. A penetração dos compradores digitais dos EUA ultrapassará 80% pela primeira vez, passando de 79,6% em 2018 para 80,5% dos usuários de internet este ano. Cada coorte entre 18 e 54 anos terá uma penetração de comprador digital superior a 80%, com 25 a 34 anos de idade, com a maior penetração de 89,6%. Aqueles na demografia milenar mais antiga, que representa quase 40 milhões de compradores digitais e mais de 20% da população de compradores digitais, são especialmente importantes devido à sua propensão para a formação de novas famílias quando há hábitos de compra de longo prazo. Os dados demográficos dos compradores digitais mais subpenetrizados são adolescentes de 14 a 17 anos (que podem não ter sua própria renda disponível para gastar on-line) e pessoas com 65 anos ou mais (que não cresceram com a Internet e estão menos inclinados a fazer compras on-line). Os membros da Amazon Prime representam um segmento grande e importante do mercado de comércio eletrônico dos EUA. Estimamos que o número de usuários Prime crescerá 8,6%, para 121,2 milhões em 2019, representando 65,5% de todos os compradores digitais e superando significativamente o crescimento geral dos compradores digitais. Dito isso, o crescimento dos usuários Prime está desacelerando – abaixo de 20,0% em 2017 e 12,2% em 2018 – à medida que atinge um nível mais alto de penetração no mercado norte-americano. As taxas de crescimento continuarão a cair nos próximos anos. Fonte: eMarketer

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