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Frustrações nas compras online afetam percepção da marca e do ponto de venda



É o resultado de pesquisa realizada pela Opinion Research Corporation com 1.092 pessoas, 90% das quais compram online. Aproximadamente um quarto dos consumidores disseram que a maior frustração em suas experiências de compra online é quando item não têm semelhança com a imagem que viram na Internet. Uma quantidade próxima a isso indicaram o fato de não conseguirem contatar ninguém para responder dúvidas sobre a compra.


A Amazon.com foi apontada como a melhor experiência de compra online por cerca de 25% dos compradores online. Em compensação, 21% não apontaram nenhuma empresa.


A pesquisa também descobriu que.



  • 19% não gostam quando descobrem que um item está fora de estoque depois que colocam o produto no carrinho

  • 14% ficam frustrados com websites que apresentam mal funcionamento durante o processo de pagamento

  • 8% ficam confuses com políticas de devolução não claras

  • 6% não gostam quando encontram informações de despacho não claras

  • 6% não gostam quando não recebem comunicação positive após o pedido ser colocado.

Fonte: Direct Magazine

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