Futuro CEO da Microsoft sai da empresa e deixa dúvidas. E outras notícias

Executivo que seria próximo CEO da Microsoft saiu da empresa. E agora?

O mundo das empresas de tecnologia de repente não parece um ambiente tão instável. Poucas semanas depois que a Apple demitiu Scott Forstall, que supervisionou o desenvolvimento do sistema operacional iOS, a Microsoft anuncia a saída do seu mais alto executivo na área de desenvolvimento, Steven Sinofsky, que desenvolveu nada mais nada menos do que o Windows 8 e considerado a segunda pessoa mais importante na empresa, logo após Steven Ballmer. Alguns analistas acreditam que isso foi exatamente o pivô da demissão, “uma decisão de mútuo acordo”, afirmou a Microsoft, pois Ballmer sentia-se incomodado com a sombra do executivo que havia sido presidente das divisões Windows e Windows Live. ReadWrite.com

ReclameAQUI premia melhores empresas em Qualidade no Atendimento

O reconhecimento do trabalho de atendimento ao consumidor marcou a noite de realização do Prêmio ReclameAQUI – Qualidade no Atendimento 2012, realizado na última quinta-feira (8) no Teatro do Hotel Renaissance, em São Paulo. As empresas vencedoras foram definidas pelos votos de milhares de consumidores de todo o país entre os dias 25 de setembro a 7 de novembro, contabilizando 623.745 mil votos. Nesta edição, 213 empresas divididas em 40 categorias concorreram como finalistas do Prêmio ReclameAQUI 2012. Tv por Assinatura, Lojas Virtuais e Alimentos se destacaram entre as categorias mais votadas. Três equipes de atendimento de reclamações também foram prestigiadas  com o Prêmio de Equipes Campeãs de Atendimento, foram elas, Dakota Calçados,  Netshoes e Latina Eletrodoméstico. Os times foram escolhidos pela equipe de Backoffice do ReclameAQUI, que levou em consideração o esforço demonstrado por essas equipes em solucionar os problemas dos consumidores.O momento mais esperado do evento foi a revelação da Empresa Super Campeã de Atendimento, neste ano Estrela Brinquedos e Trifil, agora bicampeã, foram premiadas com o título. A novidade desta edição foi premiação do profissional e empresa revelação. Eleuza Maria Fernandes, integrante da equipe de Atendimento da Unilever, e a empresa Claro TV foram homenageadas pelo ReclameAQUI. Conheça as empresas campeãs acessando http://premio.reclameaqui.com.br/premiacao/

4 coisas que você não pode esquecer na publicidade digital

Na última quinta-feira (8), foi realizado no Pestana São Paulo Hotel o XII Fórum Internacional ABANET, evento que tinha como objetivo discutir como aliar as tendências de comportamento do consumidor e novas tecnologiasna publicidade digital. Um dos painéis que chamou atenção foi “O consumidor e as oportunidade digitais: tudo que você está deixando de aproveitar”, que debateu questões importantes sobre o que os anunciantes deveriam estar fazendo há algum tempo no meio digital e no entanto, não fazem por receio ou por acharem que tratam-se de mudanças que podem “ficar para depois”. Resumidamente, eis o que aconselharam: Redes pessoais são diferentes de redes profissionais, as empresas devem focar nas pessoas e não no canal, o advento do mobile já aconteceu, mensurar é importante mas contexto também. Saiba mais: Adnews

Gerador movido a urina produz 6 horas de energia por litro do resíduo

Quatro nigerianas com idade entre 14 e 15 anos criaram uma máquina capaz de transformar urina em eletricidade. A invenção foi demonstrada em Lagos, na Nigéria, durante a Maker Faire Africa. O processo se aproveita da ureia, o principal componente da urina depois da água, e é capaz de transformar um litro do resíduo em seis horas de energia. O sistema funciona ao se colocar urina em uma célula eletrolítica que separa o hidrogênio e o coloca em um filtro de água para purificação. Em seguida, o gás segue para um cilindro, que o puxa para um compartimento com bórax líquido, onde a umidade é removida. O hidrogênio purificado é então enviado ao gerador. Techtudo

Algar Tecnologia vence prêmio da ABT

A Algar Tecnologia foi premiada pela Associação Brasileira de Telesserviços durante a cerimônia da quinta edição do Prêmio Nacional de Telesserviços, realizada na última semana. O case “TOP Performance” foi destaque na categoria Melhor Ação de Capacitação. Segundo a empresa, a ação promove condições para que os funcionários estejam mais motivados e unidos por um objetivo comum, para que eles possam contribuir de forma mais assertiva com as metas dos clientes. Portal Abemd

ABEMD leva ao Congresso preocupações com atualizações do CDC

O senador Ricardo Ferraço, relator dos projetos de lei de Atualização do Código de Defesa do Consumidor, e sua equipe receberam representantes da ABEMD (Efraim Kapulski, presidente, e Vitor Morais Andrade, consultor), ABA (Rafael Sampaio, vice-presidente executivo) e ANER (Fernando Costa, 1º vice-presidente), no último dia 05 de novembro, para debater pontos de preocupação apresentados pelas entidades com relação a mudanças no Código de Defesa do Consumidor e do PLS 281 sobre Comércio Eletrônico, que restringem a liberdade comercial do setor.

O senador Ferraço havia agendado para o dia 06 de novembro uma audiência pública sobre o PLS 281, que trata de Comércio Eletrônico, com a participação das seguintes entidades: PROCON-SP (Renan Ferraciolli), IDEC (Guilherme Varella), ABRANET (Carol Conway), CAMARA-E (Eduardo Palhares), além de representante do Google (Marcel Leonardi), e da Comissão de Juristas que elaborou o texto do PLS 281 (Roberto Pfeiffer). Nesta audiência foram registradas formalmente também as participações da ABEMD, ABA E ANER.

Uma das preocupações da ABEMD é relativa à possibilidade de uma interpretação restritiva sobre envio de comunicação comercial. Há o fundado receio de que o artigo 45-E do PLS 281 veda o envio de mensagem eletrônica nas hipóteses de: i) não haver relação de consumo prévia entre as partes; ii) não haver consentimento prévio do fornecedor. A ABEMD já tem elementos para propor ao Senador Ricardo Ferraço uma revisão do artigo 45-E de forma a deixar claro que a opção da lei é o optout e as restrições se referem somente ao spam, tudo a fim de minimizar as preocupações do mercado. Portal Abemd