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Gestão da qualidade – Atento Brasil



Linha do tempo mostra os principais investimento da Atento Brasil para alcançar a excelência nos processos ao longo de uma década no País.

 

Anos 1999 / 2000

– Nos primeiros anos de atuação no país, a Atento Brasil certificou as cinco primeiras centrais de atendimento com a normativa ISO 9002:1994. Na certificação foram incluídas todas as operações dos clientes existentes, além das principais áreas de apoio como recursos humanos, tecnologia da informação e compras.

 

Ano 2002

– A companhia definiu como estratégia a priorização da certificação de todas as unidades próprias de atendimento. No fim deste ano, estas centrais de atendimento foram certificadas com a ISO 9002:1994;

 

– A companhia também realizou as primeiras certificações na versão 2000 da Norma ISO 9000 e iniciou os primeiros projetos utilizando a metodologia Six Sigma, tanto em processos corporativos quanto em operações.

 

Anos 2003 e 2004

– Durante este período, intensificou-se o desenvolvimento e implementação de projetos que conciliavam processos e qualidade nos serviços prestados aos clientes – com as métricas de custos e oportunidades de melhoria, alinhados a ISO e o Six Sigma no sistema de gestão da qualidade;

 

– Com a inauguração de novas centrais de atendimento por todo País, mais de 20 unidades foram certificadas com a ISO 9001:2000.

 

Ano 2006

– Foi criado o SAGRe – Sistema Atento de Gestão por Resultados, programa estruturado com base nas normas ISO 9001, COPC e Six Sigma.  O sistema consolida iniciativas reconhecidas como melhores práticas de mercado e é aplicado em seus processos corporativos ligados ao recrutamento, seleção e capacitação de funcionários, monitorias de performance e qualidade, prognósticos de chamadas/demandas, gestão de operações, métricas presentes na COPC e ISO 9001. Além disso, é utilizando como ferramenta para projetos de redução de custos ou aumento de receitas, identificados em análises de melhoria contínua de processos, o Six Sigma.

 

Ano 2007

– A companhia conquista a certificação Probare (Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento) com selo de ética e gestão de maturidade nível 4, classificação máxima concedida pela entidade.

 

Ano 2008

– A empresa foi recertificada pelo Probare com o selo de ética e gestão de maturidade nível 4.

 

Ano 2009

– A Atento Brasil conquistou o certificado de conformidade às diretrizes exigidas pela ISO 9001:2008. A certificação reflete o empenho da companhia em aprimorar continuamente os processos relacionados à eficiência e qualidade com o objetivo de agregar valor aos negócios dos clientes. Além disso, foi novamente certificada pelo Probare com o selo de ética e gestão de maturidade nível 4;

 

– Foi criado o Escritório de Processos com o objetivo de disseminar a cultura da gestão de processos alinhados às estratégias de negócios da Atento Brasil. Com cerca de 30 funcionários, a principal missão é implementar a eficiência operacional em todos os procedimentos da companhia e conseqüentemente atingir a excelência operacional e satisfação dos clientes.

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