e privacidade do usuário; críticos são mais cínicos sobre os motivos do
De acordo com vários relatórios, o Google está preparando
alterações para o Chromium, que é o software por trás do navegador
Chrome e, em breve, do Microsoft Edge. Um impacto prático seria
desativar a maioria dos
bloqueadores de anúncios. Segundo o Google, as mudanças propostas “visam
criar garantias mais fortes de segurança, privacidade e desempenho”.
Elas incluirão “APIs com escopo mais restrito e declarativo, para
diminuir a necessidade de acesso excessivamente amplo e permitir uma
implementação mais eficiente do navegador, preservando funcionalidades
importantes”. Em linguagem simples, o Google acredita que essas
mudanças são necessárias para acelerar o tempo de carregamento da
página e tornar o navegador mais seguro, já que as extensões podem
tornar as páginas mais lentas e maliciosas. Alguns desenvolvedores têm
outra visão. Raymond Hill, um desenvolvedor que tem sido
amplamente citado, argumenta que as mudanças vão matar suas extensões
uBlock Origin e uMatrix. Ele diz que a proposta do Manifest v3 tirará o
controle dos usuários: “As extensões agem em nome dos usuários,
adicionam recursos a um agente do usuário e a reprovação da capacidade
de bloqueio da API webRequest basicamente reduz o nível de agência do
usuário no Chromium, para o benefício de sites que obviamente ficariam
felizes em ter a última palavra em quais recursos suas páginas podem
buscar / executar / renderizar.” Nem todos os bloqueadores de
anúncios estarão desativados. Os recursos de filtragem por trás do
Adblock Plus aparentemente sobreviverão. O Adblock Plus permite que
terceiros paguem para permitir que seus anúncios ignorem o bloqueio.
Entre os que pagam o Adblock Plus por acesso à lista de permissões estão
o Google, Amazon, Microsoft e outros. O próprio Google bloqueia
anúncios no Chrome que não estão em conformidade com os padrões da
Coalition for Better Ads. Fonte:MartechToday
dos membros da rede sociaal B2B para campanhas publicidtárias segmentadas. A opção baseia-se na
atividade do usuário e no engajamento, e não na segmentação por pesquisa
do Google, diz Abhishek Shrivastava, diretor de gerenciamento de
produtos da LinkedIn Marketing Solutions. Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily
O
Uber deseja fazer com que você peça um de seus carros sem comparar os
preços de outros serviços de transporte. Para isso, o serviço aposta em
um programa de fidelidade que oferece benefícios de acordo com o uso de
suas diferentes modalidades. Batizado de Uber Reards, ele passou a ser
oferecido em cidades como São Franscisco, Los Angeles, Boston, Dallas e
Houston, e agora está presente em 25 cidades americanas. Segundo o Uber,
o objetivo é levá-lo para todas as cidades dos Estados Unidos e para
outros países. Fonte:Tecnoblog