Google Glass agora, nos EUA, está à venda para todos os consumidores
O Google está aumentando seus esforços para fazer com que o seu computador vestível esteja no maior número de cabeças possível através da abertura do Glass para venda geral. A empresa anunciou na terça-feira, 13/5, que depois de manter um controle estrito sobre as vendas do glass, os óculos computadorizados agora estão à venda através do site www.google.com/glass/start/. Qualquer um (que more nos EUA) interessado em adquirir o produto, que custa US$ 1500, pode fazê-lo – enquanto durar o estoque. A equipe do Google Glass deixou claro em um post no Google+ que o produto ainda está em testes beta e a empresa está na verdade em busca de early adopters, também conhecidos como exploradores, enquanto os engenheiros continuam a trabalhar no hardware, no software e nos aplicativos de terceiros que serão adicionados. Fonte: Computerworld
Groupon revê estratégia buscando enfrentar altos custos de entregas
Há algum tempo, o Groupon não é mais apenas uma empresa de compras coletivas e ofertas diárias. O site, atualmente, vende qualquer coisa online, de cremes umedecedores para o rosto a camas de cachorro. Mas, ao contrário da Amazon, o varejista neófito não descobriu uma maneira racional e eficiente de despachar os produtos para os clientes. É o que foi demonstrado com o anúncio dos lucros do primeiro trimestre ocorrido na semana passada. O Groupon disse que seus custos de frete estão em torno de duas vezes o custo de outros varejistas online. Foi também mencionado que, se não fosse por seus custos de transporte e de atendimento, suas margens brutas de vendas nos EUA – menos os pagamentos feitos a fornecedores – seriam mais de 30 por cento. Mas com essas despesas incluídas, as margens ficaram em apenas 5%. Aí está, certamente, a explicação da caça a executivos da Amazon – no ano passado, o Groupon contratou o ex VP do Amazon Prime, Robbie Schwietzer, como VP de operações, além do CFP Jason Child e do COO Kal Raman. Além disso, lançou este mês o Groupon Basics, um programa de compra por atacado. Fonte: Geekwire
Nova solução da IBM busca integrar marketing, vendas e atendimento
Em resposta ao desejo crescente na indústria do marketing de fornecer uma experiência do cliente orientada a dados e unificada, a IBM anunciou na terça, 13/5, o lançamento de uma nova ferramenta concebida para integrar várias opções do portfólio da IBM em uma solução holística. A ExperienceOne é uma combinação da WebSphere Commerce e com softwares de marketing e atendimento ao cliente e busca criar o que Robert LeBlanc , SVP de software da IBM e grupo de soluções em nuvem, chama de “um novo sistema de engajamento”. Segundo LeBlanc, durante o 2014 IBM Smarter Commerce Summit Global, em Tampa, “uma das coisas mais poderosas que uma empresa pode fazer é colaborar em toda a sua organização. Trata-se tanto de qualidade como da quantidade de análise que ajuda a identificar os momentos e clientes mais importantes para o seu negócio.” O objetivo é maximizar o valor da vida do cliente e a fidelidade, servindo conteúdo personalizado em tempo real. A nova ferramenta da IBM baseia-se em três novas “soluções de engajamento” baseadas na nuvem: análise digital, comportamental, móvel, social e preditiva de consumidores; capacidades de merchandising em todos os canais para permitir a otimização automatizada de preço e ofertas dirigidas em tempo real; e softwares de experiência digital aperfeiçoados para permitir que as empresas alavanquem esses insights em escala. ExperienceOne é o resultado de cerca de três anos de estudo sobre os padrões de comportamento de dados de clientes IBM para entender melhor as preferências dos consumidores e padrões de comportamento. Fonte: DMNews
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