O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Google+Twitter, Hilton+Uber… Entramos na era das parcerias?

Google e Twitter unem-se para oferecer ‘instant articles’ – com uma cereja em cima

Google e Twitter estão trabalhando juntos para ajudar os editores a mostrar seus conteúdos mais rapidamente, o formato conhecido como ‘instant articles’, às pessoas que usam seus serviços via dispositivos móveis. O produto deve ser lançado ainda este ano para um pequeno grupo de editores. Facebook, Apple e Snapchat já têm oferecem esse formato, mas a novidade é que a parceira Google-Twitter está criando as ferramentas de publicação como um projeto de open source e espera assim convencer mais empresas a adotá-las. “O mundo precisa de uma resposta aos ‘instant articles’ proprietários e Twitter e Google podem oferecer isso”, afirmou uma fonte familiar com a ideia que levou à associação. Outra diferença entre o plano da parceria e os outros projetos é que nem o Google nem o Twitter hospedarão os conteúdos dos editores. Em vez disso, mostrarão aos leitores páginas arquivadas em cachê – como diz o Google, “um instantâneo de uma webpage”. Fonte: Re/Code

Hilton e Uber fazem parceria para personalizar mais a experiência do cliente

Hilton Worldwide e Uber desenvolveram em parceria duas iniciativas digitais que prometem mudar a maneiras como as pessoas viajam e exploram cidades que não conhecerm. Uma delas chama-se Local Scene. Um guia digital existente no aplicativo HHonors permite que os hóspedes naveguem em uma lista de restaurantes, bares, nightclubs e outros locais bem recomendados pelos usuários do Uber. O outro chama-se Ride Reminder. Lembretes automáticos para solicitar carros do Uber para viagens entre o hotel e destinos pré-determinados. As empresas esperam assim garantir conveniência e também mais diversão a quem está fora de sua cidade. Fonte: Loyalty 360

A Internet das Coisas está aí. Mas onde, exatamente, você pode encontrá-la?

Como muitas outras coisas da vida, a Internet das Coisas não está uniformemente distribuída no mundo. Há setores onde o uso de soluções de IoT está bem difundido. Em outros, nem tanto. De acordo com uma pesquisa realizada em abril pela Tata Consultancy Serviços, 71,9% dos executivos das indústrias de viagem, transporte e hospitalidade em todo o mundo disseram que suas empresas estão usado a Internet das Coisas nos aplicativos móveis pra seus clientes. No geral, o índice foi de 46,5%. Os setores financeiros, seguros, mídia e entretenimento, Telecom e varejo também usam IoT via apps móveis mas em taxas bem abaixo. Provavelmente, porque muitas indústrias usam a tecnologia da Internet das coisas para produção e operações de distribuição, rastreando o fluxo dos produtos para os clientes. Mesmo no varejo, em que 50% dos entrevistas disseram usar IoT nos apps móveis, a maioria informou que eles apoiam operações (55,9%). Fonte: eMarketer

As notas acima foram publicadas originalmente no Portal Abemd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima