O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Google apresenta novo buscador semântico – nota do AdNews



O Google Squared, novo serviço de buscas da empresa, já está no ar. O anúncio oficial do lançamento foi feito nesta quinta-feira (04), mas a ferramenta foi apresentada em maio.

Segundo o Google Discovery, a novidade é considerada uma ferramenta da “web semântica”, de pesquisa experimental que consegue coletar informações e apresentá-los em uma coleção organizada, semelhante ao formato de uma planilha. Enquanto a busca tradicional apresenta, somente, uma lista de links para páginas da internet.


À esta nova fase da internet, especialistas dão o nome de “web 3.0”. Trata-se da evolução da atual fase colaborativa do mundo virtual.

Os usuários podem personalizar o Google Squared com outros dados ou adicionado novas colunas para completar a pesquisa com novos fatos, automaticamente. Além disso, o internauta também pode gravar a tabela e utilizar a busca padrão do Google.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima