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Google foi multado em US$ 170 milhões por violar privacidade de crianças

Críticos dizem que a gigante de buscas simplesmente concordou em cumprir a lei de privacidade de crianças, que já era obrigada a cumprir.
Nesta quarta-feira, 4/9, o Google concordou em pagar uma multa recorde de US $ 170 milhões e fazer alterações para proteger a privacidade das crianças no YouTube, já que os órgãos reguladores disseram que o site de vídeos coletou informações pessoais de maneira consciente e ilegal de crianças e usou esses dados para lucrar com a segmentação por anúncios. As medidas fizeram parte de um acordo com a Federal Trade Commission e o procurador-geral de Nova York. Eles disseram que o YouTube violou uma lei federal de privacidade de crianças conhecida como Lei de Proteção de Privacidade Online para Crianças, ou COPPA. Os reguladores disseram que o YouTube, de propriedade do Google, coletou ilegalmente dados de crianças – como códigos de identificação que são usados para rastrear a navegação na web ao longo do tempo – sem o consentimento dos pais. O site também se tornou um dos principais destinos das crianças pequenas para os anunciantes, mesmo dizendo a algumas empresas de publicidade que não era necessária a conformidade com a lei de privacidade das crianças porque não tinha espectadores com menos de 13 anos. O YouTube ganhou milhões de dólares usando as informações coletadas das crianças para segmentá-las com anúncios, disseram os reguladores. Para liquidar as cobranças, o YouTube concordou em pagar US$ 170 milhões, dos quais US$ 136 milhões serão destinados à FTC e US$ 34 milhões para Nova York. A soma representa a maior penalidade civil já obtida pela FT. no caso de privacidade de crianças, muito mais do que o valor de US$ 5,7 milhões que a agência cobrou este ano do proprietário do TikTok, um aplicativo de compartilhamento de vídeo social. Mas alguns críticos achamaram que a multa e as medidas contra o YouTube não foram suficientemente longe para proteger a privacidade das crianças. Os advogados das crianças disseram que um tapinha na mão de uma das empresas mais ricas do mundo. Eles acrescentaram que o Google simplesmente concordou em cumprir a lei de privacidade de crianças, que já era obrigada a cumprir. A COPPA proíbe as operadoras de serviços online de coletar dados pessoais, como endereços residenciais, de crianças menores de 13 anos sem a permissão verificável dos pais. Fonte: The New York Times

Amazon pretende capturar “cord-cutters” com a rede YES

“Cord-cutters”, cortadores de cordão, refere-se aos telespectadores que estão cancelando suas assinaturas em serviços de televisão por assinatura multicanal disponíveis por cabo ou satélite, descartando canais de televisão paga ou reduzindo o número de horas de TV por assinatura e migrando para opções online, como Amazon Prime, Crunchyroll, Hulu, Netflix, Philo, Sling TV e YouTube Premium. Esse conteúdo da Internet é gratuito ou significativamente mais barato que o mesmo conteúdo fornecido via cabo. Até agora, o único conteúdo que ainda prendia muitos “cord-cutters” era o esportivo. Mesmo esse deve mudar. A Amazon adquiriu os direitos da YES Network, dando ao gigante online acesso à cobertura esportiva regional mais popular dos EUA. Executivos da empresa dizem que a capacidade de oferecer cobertura esportiva ao vivo deve ajudar a atrair espectadores. Fonte: CNN

Como o comportamento do cliente está ajudando a Hyundai a mudar a experiência de compra

O modelo tradicional de vendas automotivas envolve o cliente visitando o revendedor e negociando pontos de preço desconhecidos, mas esse modelo está mudando com base na disponibilidade de informações que informam a jornada do cliente. A Hyundai está reinventando o modelo de compra de automóveis, certificando-se de que informações cruciais, como preço, estejam disponíveis para os clientes logo no site e em outros lugares. Agora, os consumidores podem fazer compras em sites como TrueCar e Cars.com para ter uma idéia do que é um preço justo, basicamente ignorando a visita inicial ao revendedor. A Hyundai possui um produto chamado Shopper Assurance, que permite aos compradores obter preços transparentes, agendar remotamente um test drive, comprar um carro em qualquer dispositivo e até trocar um veículo dentro de três dias, se não estiverem satisfeitos com ele. A Hyundai adicionou camadas de comércio eletrônico a todos os sites de seus revendedores, para que os consumidores possam fazer mais compras antecipadas. Eles podem ver qual é sua pontuação de crédito, entender as opções de leasing e compra e fazer o que tradicionalmente levava horas no showroom com um vendedor. Agora, quando um cliente entra no showroom, ele tem as informações empacotadas e pode ir direto à parte mais importante da experiência da concessionária — o test-drive. O programa Shopper Assurance é verdadeiramente centrado no cliente e oferece uma garantia de devolução do dinheiro, algo sem precedentes na indústria automobilística. Fonte: ClickZ

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