Grupo Algar entra na área

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Foi no final de novembro de 1998 que o Grupo Algar lançou a pedra fundamental de seu braço empresarial na área de telemarketing, a Algar Call Center Service, com investimentos de US$ 30 milhões. “Pretende ser uma referência na prestação de serviços de telemarketing”, garantiu o presidente do Grupo, Luiz Alberto Garcia, na oportunidade. Ocupando uma área de 7.670 metros quadrados, a ACS terá capacidade, nesta primeira fase, de 800 posições de atendimento, gerando 2.000 empregos, e podendo chegar a 2.000 posições, no ano 2000, com uma estrutura modular que permite ampliações de acordo com a demanda.

“Garantiremos não apenas o espaço físico mas o hardware, banco de dados, telecomunicações, software com programas que assegurem soluções eficientes, e o talento humano”, justifica Nelson Cascelli Reis, presidente da ACS. O call center está interligado com a CTBC Telecom, operadora de telefonia do Triângulo Mineiro do Grupo Algar, através de rotas alternativas e, no mínimo, dois anéis ópticos, com cabos de fibra óticae com a Embratel. Cascelli Reis garante que a ACS está apta a operar no sistema non-stop e oferecerá opções de atendimento de acordo com as necessidades de cada cliente. Seus primeiros clientes foram a American Express e a CTBC Telecom.