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Hearst está usando dados para enriquecer sua abordagem editorial

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Ênfase nos dados destina-se a apoiar o lema do presidente do grupo: “conteúdo com um propósito”
Quando Troy Young assumiu o cargo de presidente da Hearst Magazines em julho, um dos itens da sua lista de tarefas foi encontrar maneiras de otimizar as operações de suas revista e integrar várias das equipes digitais e impressas previamente separadas. Para esse fim, a empresa está usando cada vez mais dados para tomar decisões editoriais, com a ajuda de uma nova equipe de pesquisa de 12 pessoas. A ênfase nos dados destina-se a apoiar o lema mais recente de Young: “conteúdo com um propósito”. O acesso aos dados do leitor tem sido historicamente limitado a alguns no lado digital da empresa. Então a empresa construiu uma ferramenta no Slack, o software de comunicação de equipes com suporte a canais, conversas privadas, integração com serviços externos e outros recursos, chamada HANS (“Hearst Analytics Slackbot”) que foi projetada para qualquer pessoa na empresa usar para descobrir coisas como com quais pessoas as pessoas passam mais tempo, quais tópicos são tendências e em quais itens. As mensagens de comércio eletrônico são os principais vendedores. As pessoas também podem descobrir os resultados das pesquisas de opinião que Hearst coloca no final de muitas de suas histórias. A ferramenta também pretende trazer uma orientação de dados para a empresa, uma vez que une as equipes de impressão e editorial antes separadas. Para ajudar a equipe a interpretar todos esses dados, foi criada uma nova equipe, sobo comando de Brooke Siegel, vp de conteúdo da Hearst Digital Media, que incluirá funcionários que trabalham em buscas e mídias sociais. Fonte: Digiday
 
SAP anunciou que vai comprar uma plataforma de gerenciamento de experiência do usuário por US $ 8 bi
Neste domingo, 11/11, a SAP anunciou que comprará a Qualtrics, fabricante de software de pesquisa sediada nos Estados Unidos que tinha planos de abrir o capital, por US $ 8 bilhões à vista. Essa deverá ser a maior aquisição de uma empresa de software corporativo apoiada por capital de risco e a terceira maior venda de qualquer empresa SaaS (atrás da compra da Netsuite pela Oracle por US$ 9,3 bilhões e da Concur pela própria SAP, por US$ 8,3 bilhões). O CEO da SAP, Bill McDermott, disse em uma teleconferência que o IPO da Qualtrics já estava superadministrado e que esse acordo será tão transformador para a SAP quanto a compra do Instagram foi para o Facebook – com a SAP conseguindo mesclar seus enormes dados operacionais com a ´coleção de dados de experiência do usuário´ da Qualtrics. Fonte: Axios

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