III Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Leitura

0
0



Inicia-se hoje a 3a. edição do Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier, um charmoso distrito da cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Serão três dias inteiramente dedicados à literatura, em que o público tem acesso direto aos seus escritores preferidos, seja em conversas temáticas, em oficinas literárias e até mesmo nas ruas.


De 28 a 30 de maio, autores como Ferreira Gullar, Ronaldo Correia de Brito, Altair Martins, conversam com leitores, estudantes e professores em programação gratuita. Durante a programação do evento, também serão divulgados os nomes dos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2010.


Com uma programação bastante diversificada e gratuita, o Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura chega a sua terceira edição. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o evento vai de sexta-feira a domingo.


O Festival reúne grandes nomes e revelações da literatura brasileira, além de uma atração internacional: o angolano José Eduardo Agualusa, autor de Barroco Tropical, que divide o seu tempo entre Luanda e Lisboa


Além da programação da tenda principal, o Festival inclui:


·        encontros entre escritores e alunos de escolas pré-agendadas na tenda dos estudantes;


·        atividades para crianças, que acontecem na Biblioteca Solidária; shows no palco principal e no Photozofia Arte & Cozinha;


·        oficinas exclusivas para professores, estudantes (maiores de 18 anos) e bibliotecários, na EMEF Profª Mercedes Rachid Edwards e no Espaço Cultural Sebastião Batista.


A Livraria da Vila promete montar na praça principal do pequeno distrito uma loja, na qual estarão à venda títulos dos autores presentes no festival.


“O Festival é uma forma de ampliar o alcance da literatura, estimulando a divulgação de obras e autores, a formação de público e até mesmo a criação literária”, diz André Sturm, Coordenador Geral do Festival da Mantiqueira. “Durante o evento, vamos revelar os finalistas da terceira edição do Prêmio São Paulo de Literatura, que também é um grande incentivo aos escritores”, complementa.

O charmoso e alternativo distrito de São Francisco Xavier fica a 138 km da capital de SP, no município de São José dos Campos. A programação completa estará no site www.cultura.sp.gov.br.


O destaque musical será o show de Arnaldo Antunes no sábado a noite.


Um grupo de estudantes, professors e bibliotecários foram selecionados pela secretaria de cultura do estado de São Paulo para participar de oficinas de criação literária que ocorrerão durante o evento.


Eu tive a felicidade de ser selecionado e participarei das oficinas literárias. E prometo contar os principais acontecimentos e novidades do evento aqui, no Blogo do Clube do Livro.


Siga pelo Twitter: @BlogCDL (www.twitter.com/BlogCDL)

Um abraço,

Marco Barcellos


  
III Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura
Programação completa: www.cultura.sp.gov.br


Data: 28, 29 e 30 de maio (sexta, sábado e domingo)


Local: Praça Cônego Antonio Manzi, centro de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (138 km de São Paulo e 59 km de São José dos Campos).



 

Atual Diretor Sênior para América Latina pela TALKDESK. Fundador da agência Market 21, atuou em empresas como Cisco, Avaya, AES Eletronet, Nortel, Bay Networks e Wellfleet, além do grupo Algar. Mestre em Administração pela FGV-SP, além de graduado em Engenharia Eletrônica, com pós-graduação em Administração de Marketing e em Gestão Estratégica de RH. Atuou também como professor de Marketing Internacional na UNIP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReinar no território desconhecido
Próximo artigoBoas expectativas