Idéias 21, 22 e 23: Delaycast, Dishola e Love That Place



As três idéias abaixo compõem, com a idéia 20 (ver post), o tópico “transparência infinita” da Innovation Avalanche que estou postando aqui e atendem uma demanda crescente dos consumidores, que aparentemente cansaram de comprar “no escuro”.


 


No caso da Delaycast (www.delaycast.com), os viajantes conseguem ser alertados sobre a possibilidade de toparem com atrasos em uma determinada viagem. Para isso, o site emprega tecnologias de modelagem preditiva que utiliza padrões históricos em atrasos de vôos e os projeta no futuro. A ferramenta Delay Profiles (perfis de atrasos) oferece uma ampla visão dos melhores dias, horários e companhias aéreas em determinadas viagens. Já a Delay Predictions oferece informações sobre atrasos e cancelamentos em aeroportos específicos, companhiaas aéreas, datas e horários. O serviço está em funcionamento apenas nos Estados Unidos – quem se habilita a trazê-lo para o Brasil?


 


O Dishola (www.dishola.com), de Austin, Texas, é um site de conteúdo gerado pelos usuários que, em vez de indicar restaurantes, indica pratos específicos. As indicações são feitas pelos editores, por especialistas e também pelos usuários do site, que podem colocar comentários e fotos dos seus pratos favoritos. Atualmente, já cobre 350 cidades em todo o mundo – a maioria nos Estados Unidos.


 


Love That Place (www.lovethatplace.com) é uma rede social que permite aos seus usuários fazerem buscas, discutirem, ranquearem e manifestarem interesse em torno de imóveis, seja para venda, compra, aluguel, ou o que for. Os proprietários criam uma página e sobem fotos dos seus imóveis – apenas para obter feedback e conselhos, ou para testar o mercado e ver o que outras pessoas pensam. Participantes podem deixar comentários ou enviar mensagens privadas (em breve: fóruns) e admiradores de um imóvel em especial podem até enviar um “toc-toc” virtual para checar se o proprietário gostaria de vendê-lo. Se houver interesse, as duas partes podem negociar privadamente ou através de um corretor.


 


 


Taking intention-based real estate sites to the next level (also see idea no. 11), Australian Love That Place is a social network designed to let users search, discuss, rate and register interest in property, whether it´s for sale or not. Property owners begin by creating a page and uploading photos of their home-simply to gather feedback and advice, or to test the market and see what other people think. Members of the site can leave comments or send private messages (forums are coming soon), and admirers of a particular property can even send a virtual ´door-knock´ to see if an owner would consider selling. If the owner is interested, the two parties can negotiate privately or through an agent.