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Infográfico: o que os compradores B2B buscam online. E mais

Conheça o segredo da parceria de 9 anos entre Best Western e Harley-Davidson

Conveniência é o motivador principal das compras online B2B

Na era da Amazon Business e do Google Shopping, as empresas precisam repensar as suas estratégias de canais e de vendas. Com o mercado de e-commerce B2B devendo atingir US$ 1,1 trilhões em 2020, o que as empresas precisam saber sobre os atuais compradores de produtos e serviços de negócios? A Sullivan, consultoria de “brand engagement” que tem como clientes empresas como Crown Castle, Charles Schwab, Merrill Lynch, WebMD e outras, criou um infográfico sobre o que eles busca na hora de fazer compras online B2B. Segundo a pesquisa que gerou o infográfico, cerca de metade dos executivos de negócios escolheram um produto concorrente para a compra simplesmente porque era mais fácil de comprar online. E a maioria gostaria de ver uma demonstração do produto, comentários de clientes e um caminho fácil para a compra em plataformas de e-commerce B2B. Veja o infográfico em https://www.pinterest.com/pin/279575089344443138/Fonte: Industrial Distribution

Ride Rewards: como Best Western e Harley-Davidson mantêm uma parceria vencedora há 9 anos

Entusiastas de motos tendem a ir para a estrada mais do que quem não é e, portanto, a ficar em hotéis de beira de estrada ou motéis com mais frequência. E alguns eventos chegam a atrair perto de meio milhão de pilotos por até mais de uma semana. Por isso, quando as equipes do Best Western e da Harley-Davidson tiveram a oportunidade de se conhecer em meados da década passada, as coisas aceleraram rapidamente. Em 2006, as duas empresas lançaram o Best Western Ride Rewards, um sub-programa voltado especificamente para proprietários de motos Harley-Davidson. Nove anos depois, o programa ainda está evoluindo junto com seus clientes. Tem atualmente 130.000 membros e cresce a uma taxa anual de mais de 10%. O sucesso parece não ser difícil de explicar. “É só uma questão de encontrar uma necessidade de negócio que pode ser atendida, trabalhando em conjunto”, disse Glen MacDonell, diretor de marketing de fidelidade e parcerias no Best Western International. “Eles queriam adicionar valor ao  H.O.G., Harley Owners Group. E nó queríamos mostrar o hotel ao longo das rotas onde seus clientes estão viajando.” Fonte: Colloquy

Google: audiência de tutoriais está aumentando exponencialmente

Os usuários do YouTube na América do Norte consumiram mais de 100 milhões de horas de vídeos do tipo “how-to” este ano, o que representa um aumento de 70% na busca por esses tipos de vídeos durante o ano passado, de acordo com o Google. Outra observação do gigante de Mountain View é que a maioria dos usuários de smartphones estão usando os seus dispositivos para ajudar a completar uma tarefa. Talvez o mais interessante para os anunciantes é que cerca de 30 por cento dos Millennials relatam comprar um produto como resultado de assistir a um vídeo tutorial. O Google refere=se a essas consultas móveis como “momentos de intenção.” Fonte: Marketing Land

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