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Inovações tecnológicas podem alterar o cenário de marketing em 2018

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Blockchain, maior integração físico-digital, algoritmos no marketing e “tudo como serviço” são algumas tendências listadas
Sempre de olho em inovações tecnológicas de 2018, Marcio Kogut, consultor em inovação corporativa, listou algumas das principais tendências para o ano que vem e os impactos que elas causarão em nossas vidas. Entre elas, destacamos a possibilidade real de a tecnologia blockchain ser adotada como protocolo transacional. Isso poderá facilitar inclusive a adoção de mais estratégias de relacionamento. Outra tendência que tem amplas probabilidade de se firmar, segundo o Marcio, é a integração entre os mundos digitais e físicos pelas empresas, levando à criação de uma nova geração de serviços habilitados pelo digital que emocionam e excitam criando experiências físicas e sensoriais. Os algoritmos que estão por trás das novas interfaces de relacionamento, como chatbots e dispositivos que funcionam por voz deverão assumir um papel cada vez mais fundamental na conexão entre consumidores e marcas, diz Marcio. E não devemos deixar de lado o surgimento das XaaS, “qualquer coisa como serviço”, a partir dos novos modelos baseados em nuvem, como NaaS, rede como serviço, SaaS, armazenamento como serviço, MaaS, monitoramento como serviço, etc. Fonte: Kogut Labs

Google está fazendo novo teste com imagens em anúncios de busca de texto
O Google está executando um novo teste de imagem em anúncios de busca. Uma imagem da página de destino aparece à direita da área de descrição do anúncio. o especialista canadense Sergey Alakov tuitou uma tela do teste de anúncios durante o fim de semana de 16/12. Um porta-voz do Google disse à Search Engine Land que estão sempre testando novas maneiras de melhorar experiência de anunciantes e usuários, mas não havia nada específico para anunciar naquele momento. O Google testou várias maneira de colocar imagens em anúncios de busca ao longo dos anos. No ano passado, por exemplo, lançou anúncios móveis de grande formato para fabricantes de automóveis com um carrossel de imagens de modelos de carros.
Esta nova versão beta usa imagens de extensões Sitelink com um recurso chamado Visual Sitelinks. Fonte: SearchEngineLand

5 estatísticas que podem lhe ajudar a definir o seu consumidor digital em 2018
Alguns consumidores já aprenderam a aproveitar a conectividade para tudo, desde entretenimento até compartilhamento social e compras, obrigando o surgimento de novas estruturas e a novas propostas de valor que dão a esses consumidores níveis elevados de conveniência, simplicidade e conhecimento, alterando o cenário competitivo. Manter-se relevante aos olhos desses consumidores nunca foi tão difícil para as empresas, dado o ritmo acelerado da inovação impulsionada por esta conectividade generalizada. Abaixo estão as cinco principais estatísticas que podem ajudar as empresas a definir os seus consumidores digitais — pois eles estão em constante evolução — em 2018:
51% – Número de usuários globais de internet na Ásia-Pacífico (metade da população mundial com menos de 30 anos vive na Ásia-Pacífico. Dado que os jovens são muitas vezes as iniciativas mais abertas para a digital, as empresas que desejam ganhar no cenário global devem fazer incursões lá para atrair e converter este importante grupo.)
91% – População escandinava acessando a internet diariamente
75% – População global abrangida pelo menos por uma rede móvel 4G
37% – Expansão do comércio móvel nos EUA em 2018
90% – Compartilhamento de pagamentos de proximidade móveis (soma de China e EUA)
Fonte: Forbes

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