Inserção dos jovens no mercado de trabalho

0
13

Sabemos que, para os jovens, conseguir colocação no mercador de trabalho raramente é fácil, e vale salientar que cabe ao profissional buscar conhecimentos que o qualifiquem e garantam seu objetivo.
Em minha opinião, a busca por conhecimento é uma marca de geração, que correspondem às construções sociais. E, quando o jovem visualiza um exemplo a seguir existe dedicação, força de vontade e principalmente continuidade no que diz respeito ao aprendizado educacional que o fará um profissional mais qualificado em busca de deter conhecimento e ir à busca de amadurecimento.
Digo com isso que nos dias atuais esse valor se perdeu, e, infelizmente, nos deparamos com uma juventude descomprometida e sem perspectivas de futuro profissional. O comodismo de ter acesso facilmente às coisas deixa de mostrar, que o amadurecimento surge quando a pessoa distingue o valor para merecer algo e sabe o significado da palavra “responsabilidade”. 
Precisamos de jovens com atitude e de familiares que os incentivem para a inserção no mercado de trabalho. É preciso que os pais acompanhem o crescimento dos filhos e identifiquem possíveis dificuldades para que juntos encontrem SEMPRE uma solução.