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Instagram está se transformando em ferramenta de atendimento ao consumidor?

Rede social lançou botão “contact” que já está sendo usado por diversas marcas, como Nordstrom e Delta
As marcas já usam o Instagram como uma ferramenta social e de
marketing, mas agora também começaram a usá-lo para atendimento ao
consumidor. O Instagram lançou um botão “contact” para as empresas,
permitindo que os consumidores levantem suas questões diretamente na
plataforma. Várias marcas – incluindo Nordstrom, Benefit, Delta e
Denny’s – já estão utilizando o serviço. Os consumidores que têm
questões podem clicar no botão e poderão ligar, enviar uma mensagem ou
um email para a marca. Os resultados já estão aparecendo: a Garnier U.S.
está conectando os usuários ao seu call center de consumer care em vez
de fazê-los usar diversos canais. Fonte: Digiday

Uso de “wearables” nos EUA cai de 21% para 14% desde o ano passado
Problemas no paraíso? Se você apostou no crescimento continuado do
mercado de computação vestível então a resposta é sim. De acordo com um
novo estudo da Forrester Research, o número de consumidores que usam um
desses dispositivos, como um smartwatch ou um rastreador da forma
física, caiu de 21% para 14%. Outro estudo confirma a tendência:o mais
recente State of Consumer and Technology Benchmark, baseado em uma
pesquisa online que ouviu 60 mil adultos nos EUA e 6 mil no Canadá,
informou que mais consumidores relatam que usavam um dispositivo
vestível no passado e não usam mais. Os estudos trouxeram outras más
notícias para os fabricantes e varejistas de wearables: a maior parte
dos early adopters e também os maiores usuários dos vestíveis está na
Geração Y, 28-36 anos; muitos entre eles, porém, também estão perdendo
interesse na tecnologia. Fonte: IoT Daily

Tesco entra na ‘time wars’ com serviço de clique-e-pegue no mesmo dia
O supermercado inglês Tesco disparou a mais recente carga de
artilharia no que está sendo chamado de “time wars” entre os varejistas
de comida ao lançar um serviço de “clique-e-pegue no mesmo dia” para
pedidos de mercearia. O movimento ocorre ao mesmo tempo em que o Kantar
Worldpanel, realizado nesta terça, 23/8, apresentou encorajadores
números de vendas da empresa, aumentando as esperanças de que ela está
dando a volta por cima em relação aos problemas que tinha. O novo
serviço é também uma resposta à agressividade da Amazon que em junho
passou a oferecer aos membros londrinos de seu programa Prime entregas
no mesmo dia para 130 mil itens de mercearia tanto congelados como
frescos. Em seguida, foi a vez do Sainsbury’s que lançou um serviço
semelhante ao do Tesco em três lojas – até o Natal promete estar em mais
30 lojas. O serviço do Tesco foi lançado em 300 lojas. Além disso, o
supermercado está procurando aumentar a relevância de suas superstores,
com parceiros como o varejista de moda Dorothy Perkins e a cadeia de
comida saudável Holland & Barrett. Fonte: The Telegraph

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