Integração de mídias: mais um capítulo



Parece que não dá mais para se surpreender com combinações de conteúdo e plataforma, ainda mais com os avanços da tecnologia digital. O newsletter Digital Outsider, entretanto, conseguiu esse feito, relatando uma talvez nova tendência: um combo de revistas com redes de vídeo “out-of-home”. No caso, da revista Bon Appetit com a Premier Retail Networks, para distribuir conteúdo feito especialmente para a Checkout TV, que opera 19 mil telas em caixas de supermercados, incluindo Pathmark, Albertson’s e Wal-Mart (oops, Walmart, agora). A entrega inclui dicas de culinária, idéias para festas e “tie-ins” com The Next Food Network Star.


 


A bem da verdade, é a segunda parceria entre PRN e Bon Appetit – no verão passado, eles promoveram conjuntamente a edição sobre churrascos que a revista lançou. Além disso, enfatiza o newsletter, outras revistas importantes têm usado essas redes de vídeo em supermercados e elevadores – a Time, por exemplo, aparecendo na CNN Airport Network. A diferença é que o primeiro acordo realmente de longo prazo para distribuição de conteúdo no qual uma revista busca uma distribuição em mídia exterior especificamente.


 


Vamos ver quando as editoras por aqui vão acordar para movimentos desse tipo – e bem que elas estão precisando de empurrãozinhos.