Interessantes, curiosas, mas acima de tudo boas ideias de negócio – 1ª. parte

Por exemplo, aluguel de cabras como uma alternativa ecológica ao uso de herbicidas. A empresa que nasceu a partir dessa ideia opera atualmente em seis estados americanos (Utah, Nevada, Idaho, Montana, Oregon, Washington). É uma operação completa (turn-key): o fazendeiro entra no site www.werentgoats.com e solicita a “intervenção”. O pessoal da We Rent Goals entra em ação e resolve o problema, soltando as cabras na área que precisa ser limpa. Segundo eles, em geral, 100 cabras comem por dia a vegetação de meio acre.

As ideias foram listadas por Isabel Isidro, do site PowerHomeBiz.com. Elas provam que ideias surgem de todos os cantos. Algumas nascem da simples observação de outras pessoas – o que eles gostam ou o que eles precisam e que não é atendido pelo mercado. Outras ideias vêm da frustração de não encontrar uma solução pronta para um problema em particular, ou de um trabalho mal feito.

Isabel reuniu algumas ideias que já estão mais do que provadas, rendendo milhões de dólares para seus idealizadores, e também ideias novinhas, que ainda terão de provar sua viabilidade. Todas, entretanto, têm em comum o fato de atenderem necessidades específicas.

Na segunda parte, falaremos sobre a BungoBox, uma alternativa às caixas de papelão, a Shade Wagon, uma carreta com tudo que você precisa para acampar ou ir para a praia com a família, e a PreOwnedWeddingDresses.com, um serviço que liga pessoas que precisam comprar e pessoas que precisam vender vestidos de casamento.