O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Ja sabe porque suas vendas estão caindo!!

Quando as vendas começam a cair e a agua bater no queixo, algumas empresas começam a famosa “caça as bruxas”e o que mais se ouve nas reuniões é:

PORQUE, PORQUE, PORQUE, PORQUE?

Até que alguém começa a observar que os 50 maiores clientes de 1 ano atras, não estão mais comprando o que compravam!
NOSSOS CLIENTES ESTÃO NOS ABANDONANDO!
Tenho visitado empresas (agora como consultor) e sempre carrego comigo um texto, que vou repartir com vocês.
Aproveite o feriado prolongado e analise se isto acontece com sua empresa – seja imparcial – visão de fora para dentro,
Não comece se enganando!
Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.

” Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.

Engana-se.

Sabe quem eu sou???

EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.

Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenasa pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA”.

CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR.”


A carapuça serviu?
Não precisa contar que sim, nos comentários, srs

Calma, ainda dá tempo de arrumar esta situação
Dica – Comece pelo projeto TBC (Tirar a Bunda da Cadeira)

Reuna seu time e comece a identificar as razões para o abandono (se precisar de ajuda é só chamar srs)

Linha de produtos obsoleta?
Estrutura comercial acomodada?
Instalações da época do império?
Falta investimento em tecnologias?
sentou em cima dos preços?

Após identificar as possíveis causas, ouça seus clientes mais importantes!

Agora monte um plano de ação e ponha as mãos na massa!

Abraços
@mfmazza

“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima