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Juventude não é uma idade, diz pesquisa

De acordo com o estudo “Golden Age of Youth”, realizado pelaViacom Brand Solutions International, e que ouviu 25 mil pessoas, entre 16 e 46 anos, em 18 países, os profissionais de marketing deveriam segmentar seus consumidores baseados no envolvimento e na participação que têm na “cultura jovem”, em vez de em suas idades cronológica, e considerar o grupo etário 25-34 anos, frequentemente deixado de lado, como parte do mercado jovem.
Segundo Kevin Razvi, Executive Vice President e diretor geral da VBSI, “.as pessoas estão tentando manter-se jovens por mais tempo… pessoas de 25 a 34 anos continuam a consumir músicas, jogos e Internet, e a usufruir de suas ‘juventudes’… precisamos repensar o que ‘juventude’ significa hoje e … (como) abordar esse grupo de pessoas que evolui permanentemente.”
Embora o grupo entre 25 e 34 permaneça jovem, existem diferenças importantes entre eles e as pessoas de grupos mais jovens. O estudo identificou três estágios distintos de juventude:
 “Descoberta” (16-19 anos)
 “Experimentação” (20-24 anos)
 “Dourados” (25-34 anos)
Pontos chave:
25-34 anos são mais felizes e mais confiantes/seguros, e gravitam em torno de marcas e experiências Premium para afirmar suas identidades. Já os adolescentes são altamente focados em ganho material e as marcas são usadas para definir suas identidades.
 25-34 anos têm mais probabilidade de concordar que estão felizes ou contentes com suas vidas pessoas, e 24% concordam mais do que adolescentes que “amam a vida”
 Mais de 80% de todos os respondentes dizem que a idade entre 20 e 30 anos tem a ver com viver a vida e se divertir (25 anos é a “idade ideal”)
O estudo também apontou diferenças regionais e de comportamento:
 Casados com 25-34 anos são mais felizes (66%) do que solteiros (30%)
 Apenas 36% dos europeus e39% dos asiáticos entre 25-34 anos sentem dificuldades com suas situações financeiras, ao contrário dos que vivem na América Latina (55%) e nos Estados Unidos 51%)
 71% das pessoas entre 25-34 anos sentem-se confortáveis com quem são. Os mais confortáveis são os mexicanos (84%), indianos (83%) e da Arábia Saudita (82%). Japoneses são os menos confortáveis (26%)
VBSI entrev more than 25,000 respondents between age 16-46 in 18 countries.

Para mais informações, vá até http://www.marketingcharts.com/topics/asia-pacific/youth-no-longer-defined-by-chronological-age-35-is-new-18-6530/?camp=newsletter&src=mc&type=textlink

Fonte: Center for Media Research, MediaPost

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