O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

LinkedIn Hero Image, conhece? GM + Google Glass. E mais

LinkedIn Hero Image. Você sabe como usar esse novo recurso da rede?

VIVEKAO LinkedIn lançou recentemente um recurso muito interessante: o usuário pode postar imagens no cabeçalho do seu perfil, também chamadas de “imagens de heróis”. Por enquanto, o recurso está disponível para os titulares de contas Premium, mas a promessa é que, aos poucos, todos os usuários terão acesso. As “Hero Images” permite ao usuário aumentar a sua visibilidade e reputação, mostrar quem você é e atrair novos seguidores e conexões. São muito parecidas com os banners que você tem no Twitter, YouTube, Google+ e Facebook. Quem não tiver certeza se já conta com o recurso, deve dar uma olhada em seu perfil. Se encontrar um grande retângulo azul no fundo com o botão Editar acima do seu perfil normal, está pronto para ir em frente. Segundo Viveka Von Rosen, autora de “LinkedIn Marketing: Hour A Day”, em artigo no site Social Media Examiner, para criar sua “imagem de herói”, o usuário deve pensar da mesma forma que criou seu perfil e perguntar a si mesmo: “Como eu posso usar esse recurso para ajudar as pessoas a entender o que eu faço e como eu faço isso?” além disso, deve incluir um apelo à ação e fornecer suas informações de contato. Fonte: SocialMediaExaminer  

A GM levou o Google Glass para um test-drive

A General Motors incluiu o Google Glass em sua pesquisa sobre como a tecnologia de computação vestível pode ajudar a produtividade em suas fábricas. Desde o ano passado, a montadora está testando três pares de óculos de alta tecnologia nas suas fábricas Orion Assembly, em Lake Orion, Michigan, no Warren Technical Center, em Warren, Michigan, e em operações de tecnologia da informação em torno de área de Detroit. “Nós realmente estamos apenas experimentando, tentando encontrar usos diferentes para eles”, afirmou Cathy Clegg, presidente da GM América do Norte, na terça-feira, 5/8, em uma conferência da indústria em Traverse City, Michigan. “[ao pensar] fora da caixa, trouxemos o Google Glass para ajudar no treinamento”, disse Tony Howell, gerente de portfólio de projetos. “Em vez de ter pessoas sentadas em uma sala de conferências aprendendo um processo, eles podem fazer tudo lá na linha de montagem.” A montadora também está mexendo com recursos de foto e vídeo. Os trabalhadores podem tirar fotos de partes ou pontos problemáticos que encontram na fábrica, e enviar as imagens para engenheiros revisarem em uma tela de computador. Howell disse que cerca de uma dúzia de trabalhadores têm usado o Google Glass na linha de montagem. A tecnologia pode acelerar o tempo de montagem, mas alguns desafios terão que ser superados. Fonte: WallStreetJournal/DigitsBlog

Compradores digitais: Argentina apresenta maior índice de penetração na América Latina

Menos de três em cada 10 usuários de internet na América Latina farão uma compra através de computador desktop/laptop, celular, tablet ou qualquer outro dispositivo conectado à internet este ano, de acordo com as últimas previsões do eMarketer para compras digitais em todo o mundo. A Argentina está bem à frente do resto da região em termos de penetração dos compradores digitais: quase metade dos usuários de internet no país vai fazer uma compra online este ano. Mas, em compensação, também tem os menores volumes de vendas em comércio eletrônico e o menor número absoluto de compradores digitais nos três países – Argentina, Brasil e México – cujos números estão abertos no estudo do eMarketer. O Brasil é o maior mercado e o México apresenta o mais rápido crescimento da região – 23,1% este ano e deve continuar a crescer na casa dos dois dígitos até 2016. Segundo a consultoria, os aumentos na casa de dois dígitos no Brasil e na Argentina só ocorrerão até 2014, pois esses mercados amadureceram mais cedo que o do México. Fonte: eMarketer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima