Lista de influenciadores chega ao mercado em sua segunda edição

Anuário de excelência e lifestyle reúne as melhores listas dos maiores especialistas e influencers do país
Idealizado
pela publicitária Lilica Mazer, The List Brasil, o mais completo book-magazine para
consulta de marcas de excelência, chega à sua 2º edição. Com 206 páginas,
o impresso lançado em maio conta com a participação de 21 curadores que
apresentam mais de 150 empresas selecionadas por time especializado:
Carlos Ferreirinha (presidente da MCF Consultoria), João Armentano
(arquiteto com mais de três décadas de atuação no Brasil e no exterior),
Beto Siqueira (diretor e fundador da VitesseLAB), Alexandre Gama
(fundador e CEO da Inovnation), Angélica Banhara (jornalista e
palestrante especializada em beleza, saúde e bem-estar), Nathalie
Edenburg (modelo e artista plástica) e Renata Piza (jornalista e
stylist). O catálogo está dividido em 13 categorias, entre elas, Travel –
com dicas de hotéis, agências de viagem e resortes -, Home & Style –
que traz as melhores tendências para decoração de casas e apartamentos –
e Wheels – que reúne uma lista das últimas marcas e modelos de carros e
motos lançados, principalmente, no mercado internacional. Cada uma das
categorias fica sob a responsabilidade de um ou mais curadores. A
seleção das marcas e produtos disponibilizados no catálogo é feita de
maneira minuciosa para garantir aos leitores excelência e qualidade. Ele
conta também com uma seleção de projetos que impactam diretamente nas
formas de pensar, de viver e de criar da sociedade. Nesta edição,
projetos como SP Invisível, de André Soler e Vinícius Lima – que
divulgam histórias de pessoas em situação de rua -, Mulheres do Brasil –
grupo de mulheres executivas que tem como intuito engajar a sociedade
civil na conquista de melhorias para o país – e Amigos do bem – com
projetos de educação, geração de renda, saúde e acesso à água e moradia
no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará – ganharam destaque. A
distribuição do The List Brasil é realizada nas cidades de São Paulo,
Brasília, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, nos principais hotéis e
restaurantes de São Paulo e nas salas VIP´s e hangares de aviação
executiva e para um mailing selecionado.

Itaú discutiu importância dos dados para o negócio na quarta edição do Expodados

O Itaú Unibanco realizou na última quinta-feira, 6 de
junho, a quarta edição do Expodados, evento que promove debates sobre
estratégias no uso de dados. Tendo como tema central “Como dados
potencializam a centralidade no cliente”, o evento recebeu mais de 1.200
participantes, que assistiram palestras de especialistas do banco e
executivos das principais empresas de inteligência de dados do Brasil
sobre segurança, privacidade e o uso de dados para o aprimoramento do
atendimento ao cliente. “Centralizar nossas operações na análise de
dados significa que estamos cada vez mais focados no nosso cliente, e
esse evento é uma prova de que entendemos o valor dos dados para o nosso
ecossistema de negócios”, afirmou Moisés Nascimento, diretor do Itaú
Unibanco.


Marca de coworking da Accor vai desembarcar no Brasil

O movimento
começa sempre na Europa e vai se espalhando pelo mundo. É assim que o
grupo hoteleiro Accor, um gigante com 4,8 mil hotéis pelo globo e um
faturamento de 3,6 bilhões de euros em 2018, costuma trabalhar. Inicia
as novas operações no Velho Continente, onde tem predominância, e depois
vai aplicando as experiências em outras regiões. E um novo negócio da
rede está chegando ao Brasil. O que está prestes a ser implementado na
América do Sul, sobretudo no Brasil, é o desembarque de sua marca de
coworking Wojo. “Criei uma diretoria para pensar nisso e vamos anunciar
dentro de três meses qual será o modelo adotado na região”, diz o
francês Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul, com
exclusividade ao NeoFeed. A marca Wojo acabou de ser criada na Europa
para substituir a grife Nextdoor, que o grupo havia lançado há dois anos
para competir no segmento de escritórios compartilhados. Por enquanto,
poucas unidades da Accor operam esse modelo na França, mas o plano é
abrir 1.200 pontos na Europa dentro de três anos. A vantagem é a de que
os imóveis estão prontos para serem adaptados. “Temos mais de 4 mil
hotéis no mundo, com espaços inutilizados e cantos subaproveitados.
Vamos aproveitar isso”, diz Mendes. O formato que tem sido adotado na
França é versátil. São três tipos de Wojo instalados nos hotéis da rede.
O Full é basicamente um andar inteiro para ser alugado para empresas
tanto no hotel como em prédios de escritórios. O Corner, com, no mínimo,
100 metros quadrados, várias estações de trabalho e salas para alugar, é
desenvolvido aproveitando parte do lobby do hotel que geralmente está
inutilizada – e tem uma pequena recepção própria para atender empresas e
startups. O terceiro modelo, batizado de Spots, funciona em espaços do
hotel onde são servidos café, croissant e o cliente tem wifi disponível.
Mendes enxerga esse negócio como altamente escalável e dá como exemplo a
cidade de São Paulo, onde a Accor conta com mais de 40 hotéis. “Imagina
que você está preso no tráfego e pode trabalhar em um dos pontos mais
próximos que estiver. Chega lá e mostra o seu cartão e pode trabalhar. E
tudo isso estará ligado ao nosso programa de fidelidade”, diz ele. Fonte: Neofeed

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