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Maioria de brasileiros quer participar de programas de fidelidade

84% dos consumidores que aderiram a programas de fidelidade compram frequentemente nas empresas onde são cadastrados

Apontados como uma tendência para 2019, os programas de
fidelização têm ajudado as empresas a conhecer melhor seus clientes,
fazer campanhas voltadas às suas necessidades e, principalmente,
incentivar os consumidores retornar às lojas. Além disso, a pesquisa
Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade realizada pelo
Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) em
parceria com o Instituto Axxus e a Unicamp, mostrou que 92% dos
entrevistados gostariam ou gostam de participar dos programas de
fidelidade e 84% acreditam que os programas de fidelidade oferecem
grandes vantagens. A mesma pesquisa indicou que 84% dos consumidores que
aderiram a programas de fidelidade compram frequentemente nas empresas
onde são cadastrados. Fonte: Jornal Joseense News

O que são Intent Data e por que são essenciais para o marketing B2B?

Intent Data são aqueles dados que mostram quais leads ou contas estão conduzindo ativamente buscas online.Enquanto buscam, são classificados em milhares de tópicos e usados para alertar equipes de vendas e marketing quando suas contas de alto desempenho estão no modo de compra para sua solução específica. Quando usados corretamente, os dados de intenção aumentam drasticamente as conversões e as vendas. Os profissionais de marketing business-to-business devem empregar Intent Data para identificar picos no consumo de conteúdo específico de clientes potenciais e identificar quem está pronto para comprar, observa Henry Schuck, CEO da DiscoverOrg. Ele prevê que os “dados de intenção” se tornarão mais sofisticados para permitir que os profissionais de marketing “segmentem clientes potenciais que devem ser alcançados naquele dia, semana, mês ou trimestre com base especificamente em sinais de compra que indicam um nível mais alto de intenção de compra e interesse. Fonte: Forbes 

Longa vida ao email: por que o futuro do canal permanece brilhante
Apesar do fato de o email só ir para as manchetes quando é usado como parte de uma violação de dados em grande escala, ele ainda é o canal de comunicação número um do mundo. O volume de emails legítimos cresce a cada ano, atingindo um pico na América do Norte em torno da Black Friday e da Cyber Monday, quando os varejistas enchem as caixas de entrada dos consumidores com ofertas anuais. Apesar do SMTP, o protocolo subjacente para email, ter nascido muitas décadas antes do iPhone, Facebook e Twitter, ele continua evoluindo graças à engenhosidade de designers e provedores de email.cPara aqueles que acham que o email é “configure e esqueça”, pense novamente. Ele está vivo e continua a surpreender e encantar. O simples fato de que, para cada US $ 1 de investimento, há o potencial de um retorno de US $ 38,00, deve fazer com que você pare e pense duas vezes antes de ignorar o poder do canal. Se você está se perguntando o que o email tem reservado nos próximos anos, leve em consideração alguns pontos ao considerar onde gastar seu investimento em marketing. 1. O crescimento do email é garantido, como indica o estudo The Future of Digital Communication, da Twilio. 2. Caixa de entrada será mais interativa, principalmente porque o Google está pegando sua tecnologia AMP, projetada para acelerar as páginas para dispositivos móveis, e aplicando-a à caixa de entrada para criar elementos interativos. 3. Autenticação está evoluindo com soluções de identificação de mensagens (BIMI). 4. A entregabilidade continuará sendo a principal preocupação dos profissionais de marketing por email em todo o mundo. 5. Outro dado importante é a questão personalização — por um lado, ela não garante a eficácia que se pensava antes,mas evita abusos e promove segurança da marca. 6. O gerenciamento da reputação de domínio se tornará mais crucial nos próximos anos, à medida que o IPv6 se tornar mais difundido. 7. As estruturas de privacidade terão grande impacto. Fonte: Marketing Land

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