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Makro Atacadista, Cargill e Triciclo lançam reciclagem que vale pontos

Desde o início do ano, embalagens depositadas em máquinas geram pontos que podem ser trocados por descontos em conta de luz, crédito no Bilhete Único ou Cartão BOM e outros
O Makro, em parceria com a Cargill, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, e com a Triciclo – que cria e opera soluções para o desenvolvimento sustentável -, inaugurou pontos de reciclagem que bonificam os consumidores, com o objetivo de oferecer uma nova opção para o descarte correto de embalagens aos consumidores de marcas como Liza, Pomarola, Elefante, entre outras. Nos últimos anos, o Makro Atacadista intensificou os investimentos em operações de sustentabilidade, visando o crescimento da comunidade e do meio ambiente. Agora, os consumidores que passarem pelas lojas do Makro de Guarulhos ou de São Bernardo do Campo irão encontrar as máquinas Retorna Machine da Cargill e poderão descartar corretamente embalagens cartonadas, de alumínio, aço e PET de qualquer marca, em troca de pontos que podem gerar descontos em conta de luz da Eletropaulo, crédito no Bilhete Único ou Cartão BOM, pontos no programa de fidelidade da livraria Saraiva – SaraivaPlus –  e recarga de telefone pré-pago das operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM. Além disso, também é possível doar os pontos para instituições sociais auxiliadas pela Triciclo – Projeto Arrastão, Casa do Zezinho e Fundação Fenômenos.Para começar a pontuar e receber os créditos, basta o cliente realizar o cadastro gratuito na Retorna Machine pelo site www.triciclo.eco.br ou pelo aplicativo Retorna Machine, que está disponível para IOS e Android. Nesses canais também é possível gerenciar a conta e os pontos acumulados, que possuem validade de 180 dias, contados a partir da data do acúmulo. Em seguida, basta depositar as embalagens com o código de barras legível na máquina. Cada tipo de resíduo possui uma pontuação e cada usuário pode depositar até 10 embalagens por dia. A partir do 11º resíduo no dia, os pontos são automaticamente doados para as Instituições Filantrópicas em igual proporção. Confira a pontuação de cada resíduo: Alumínio- 15 pontos; PET- 10 pontos, Longa Vida- 5 pontos, Vidro- 5 pontos. Fonte: Inforchannel
Bradesco, Busan, RCBC… Nova rede blockchain da IBM vai lançar stablecoins próprias   
Durante o evento Money 2020 Asia, a IBM e a Stellar Lumens anunciaram que o Blockchain World Wire (BWW), rede voltada à realização de transações e pagamentos mais rápidos e menos custosos lançada em setembro de 2018, já está no ar.A rede, desenvolvida em parceria com a Stellar, já atende em 72 países e está disponível em 48 moedas e 44 bancos. O serviço, viabilizado para “bancos e não bancos”, promove o envio seguro, rápido e barato de pagamentos entre uma instituição e outra por meio da exclusão de intermediários, garantindo que ambas as partes envolvidas sejam íntegras e de confiança. Inicialmente o sistema irá trabalhar apenas com transações em dólar e Stellar Lumens (XLM). De acordo com Jesse Lund, responsável pelo setor de Blockchain e Moedas Digitais da IBM, “uma das coisas que torna o World Wire tão único é que os dados do pagamento e o valor, o dinheiro (.) se movem juntos na mesma rede.” Aproveitando a tecnologia, seis grandes bancos apresentaram intenções de emitir stablecoinsatreladas à suas respectivas moedas nacionais no BWW. E o Bradesco é um deles. Entre os outros, estão o Rizal Commercial Banking Corporation (RCBC), das Filipinas, e o Busan Bank, da Coreia do Sul, e o Banco Bradesco. De acordo com Lund, os outros bancos (ainda não divulgados) irão emitir moedas atreladas à rúpia indonésia e ao euro. Fonte: Webitcoin

Confiança na marca é prioridade para gestores de marketing, segundo estudo
Um levantamento da agência iProspect mostra que a confiança na marca é prioridade para os gestores de marketing. O estudo entrevistou 300 clientes ao redor do mundo e 88% deles afirmaram que, em um ambiente com baixa confiança do consumidor, construir uma boa imagem da empresa é fundamental. O relatório também inclui entrevistas exclusivas com líderes globais de empresas como The New York Times, IBM, Microsoft, Hilton, The Economist, Rachel Zoe, Inc. e AccorHotels. Para o diretor geral da iProspect, Bruno Mosconi, a confiança é a principal questão na relação entre marcas e consumidores nos dias atuais. “À medida que a tecnologia borra mais a linha entre troca de informações e de bens/serviços, a confiança do consumidor se torna ainda mais primordial. Confiança já não é mais apenas uma questão, mas sim a questão”, conta Mosconi. Fonte: Consumidor Moderno
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