O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Malas diretas vão precisar mirar melhor



 

De acordo com um novo “white paper”, publicado pelo Winterberry Group, em virtude do aumento das taxas de postagem e da crescente preferência por comunicações digitais (baixo custo), o gasto total com malas diretas nos EUA declinou 3% em 2008, e foi acompanhado por um corte ainda mais significativo no volume.




































Gastos com Mala Direta


Ano


Gasto (bilhões US$)


% alteração (do ano anterior)


2004


$48.3


6%


2005


$51.7


7.0


2006


$55.6


7.5


2007


$58.4


5.0


2008


$56.7


-3


2009E


$51.8


-9.1


Fonte: Winterberry Group/DMA/Others, February 2009


Segundo o relatório, uma diminuição muito rápida na atividade dos serviços financeiros acelerou o declínio geral, que foi o primeiro desde 1945. Espera-se quedas adicionais por causa da recessão a tal ponto que o canal mala direta deve emergir como um meio usado mais para alvos precisos do que para estratégias de saturação, como ocorreu nesta última década.


Embora sendo bem difícil de medir precisamente, modelos estatísticos, evidências factuais e dados concretos apontam para um declínio muito sério. De acordo com a empresa de pequisas Mintel Comperemedia, os volumes caíram mais de 12% em 2008 nas nove verticais rastreadas. Os correios americanos relataram que os volumens das malas padrões diminuíram 4.5% (cerca de 9 bilhões de peças). Os números para o quatro trimestre foram ainda piores: esses volumes caíram 6.1% dos níveis de 2007.

 

Fonte: Center For Media Research

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima