O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Marcas e consumidores diferem sobre causa da má experiência de consumidor

Mas concordam quando se trata de preço e de problemas em aplicativos e sites
Que fatores criam uma uma experiência de marca negativa? Depende de a quem você perguntar.As marcas são mais propensas a dizer que é a incapacidade de testar um produto ou serviço, enquanto que, para os consumidores, uma interação fraca com um vendedor da loja pode contribuir para uma experiência sem brilho.Uma pesquisa da InMoment, que entrevistou 2.000 usuários de Internet nos EUA e 1.000 profissionais de anunciantes nos EUA em dezembro de 2017, descobriu que um serviço ao cliente ruim pode certamente impactar uma experiência de compra — mais do que as empresas imaginam. 74% dos usuários da Internet disseram que a interação com a equipe — seja uma atitude inadequada ou falta de conhecimento — pode levar a uma experiência negativa. Enquanto isso, as marcas “subestimam significativamente o dano real que os funcionários podem causar “, constatou a InMoment. Apenas 29% dos executivos disseram que a interação com a equipe pode contribuir para uma experiência sem brilho. Da mesma forma, um número significativo de usuários da Internet citou a disponibilidade de pessoal para ajudar quando necessário, a falta de compreensão de suas necessidades e uma experiência impessoal e genérica como fatores-chave que provavelmente levam a uma experiência de marca negativa. E, novamente, menos executivos das marca enxergaram da mesma maneira. Em alguns casos, no entanto, as marcas e os consumidores estavam um pouco mais alinhados aobre o que pode contribuir para uma experiência de marca ruim. Por exemplo, 21% dos usuários da Internet e 27% dos profissionais das marcas disseram que o preço pode ser um fator. Eles também estavam de acordo quando se tratava de aplicativos ou sites para dispositivos móveis que não são fáceis de operar, e em alguns casos ficam indisponíveis. Fonte: eMarketer Retail
 
Netflix vai lançar em abril Mobile Preview, trailers de programas em formato vertical
A Netflix vai levar os previews de seus programas e filmes para seu aplicativo móvel em abril, anunciou o vice-presidente de produtos da empresa, Todd Yellin, em um evento de imprensa em Los Gatos, na Califórnia, quarta-feira, 21/3. O novo recurso permitirá que os assinantes da Netflix experimentem conteúdo com visualizações de vídeo de 30 segundos que estão sendo exibidas como vídeo vertical. A Netflix introduziu um recurso semelhante de visualização como parte de sua interface de TV há alguns anos, mas é a primeira vez que a empresa introduz vídeo vertical em qualquer um de seus aplicativos. Fonte: Variety
 
Encontro Locaweb terá apoio da ABEMD e presença de um dos fundadores do Waze
No dia 11 de abril ocorre em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, o 20º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet. Nesta edição serão 40 palestrantes e esperados 2.500 participantes. O evento, que ocorre em meio à celebração de 20 anos da Locaweb, referência em serviços de internet no Brasil, tem como objetivo levar o melhor conteúdo aos profissionais de internet e empreendedores, além de incentivar o networking, ampliando o contato entre clientes e fornecedores. Entre os palestrantes estão Uri Levine, cofundador do Waze; Martha Gabriel, escritora e consultora de marketing digital, Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete e Comic Con Experience, Renan Capaverde, líder técnico do Nubank, Maurício Cid, do site Não Salvo e Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil. O encerramento será realizado pelo prefeito João Doria, com a palestra ‘SP, Cidade Global. Cidade Digital’. Serão cinco salas simultâneas que abordarão as temáticas Marketing Digital, Conteúdo, Startup, Tecnologia e E-commerce, cada uma com seis palestras ao longo do dia.  “Não é todo dia que se comemoram os 20 anos de um evento. Foram mais de 35 mil pessoas impactadas diretamente por meio de todo conteúdo e experiências trocadas em várias capitais brasileiras. Por esses motivos, a vigésima edição não poderia deixar de acompanhar o pioneirismo e know how que a Locaweb construiu ao longo desse tempo. Dobramos a estrutura física e de palestrantes, que contará com grandes nomes do mercado mundial. Nossa intenção é prover um evento inesquecível, tanto para quem vai participar quanto para a empresa”, afirma Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing institucional da Locaweb. As vagas para o 20o Encontro Locaweb são limitadas. O primeiro lote de ingressos já está disponível com preço promocional — R$ 150 — e associados da ABEMD terão, adicionalmente, 25% de desconto. Programação e inscrições pelo site: http://eventos.locaweb.com.br/proximos-eventos/20o-encontro-locaweb-sao-paulo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima