Marcelo Tripoli e os recados do SXSW

Marcelo é CEO da iThink e, sem dúvida, um dos mais preparados profissionais brasileiros na área do marketing digital. Ele participou do SXSW 2012 e enviou para o Portal ProXXIma uma resumo do que considera ter sido mais importante no evento.

Segundo Marcelo, “a pergunta comum entre os participantes é: qual a grande tendência deste ano? Não é difícil compreender esse tipo de indagação, uma vez que foi no próprio SXSW que o Twitter e Foursquare “estouraram”. E o fato é que geolocalização continuou como a bola da vez, mas Marcelo acredita que as soluções – inclusive as apresentadas lá, como  HighlightGlancee e Banjo, precisam amadurecer.

Ficou claro, segundo ele, que a indústria de comunicação continua mudando muito rapidamente. Uma apresentação que lhe fez a cabeça, por exemplo, foi a de Rei Imamoto, da Akqa, que defendeu que as agências atuem mais como starts-ups de tecnologia. (Marcelo prometeu explorar esse tema em publicações futuras.)

O fato, diz Marcelo, é que “não existem verdades absolutas ou soluções mágicas que resolvem todos os problemas, de todas as marcas, o tempo todo.” Mas um ponto foi comum em quase todas as apresentações: ” estratégias sustentadas por apenas uma “big idea”, que é executada apenas de uma forma e empacotada em formato de interrupção em todos os meios, tende a funcionar cada vez menos.”

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