Más políticas de devolução podem prejudicar vendas no varejo

Para
muitos consumidores, as compras online não são tão isentas de atritos
quanto alguns varejistas podem pensar, principalmente quando se trata de
políticas de devolução.

Certas políticas de devolução – como as
que fazem os consumidores pagarem as taxas de devolução ou
reabastecimento – podem impedir uma venda antes mesmo de começar, de
acordo com dados da plataforma de soluções de remessa e entrega Narvar.
Se os consumidores prosseguem com uma compra, uma experiência ruim de
devolução pode fazer a diferença entre fazer a próxima venda — ou
perdê-la para um concorrente. Aproximadamente 62% dos compradores
digitais em todo o mundo consultados neste verão disseram que compraram
algo para substituir o item que devolveram, descobriu Narvar. No
entanto, 14% disseram que substituíram um item que devolveram pelo um de
outro varejista. Fonte: eMarketer
Estudo:chatbots precisam se tornar mais conversacionais
Cerca de 54% dos consumidores usam chatbots 
globalmente

e, enquanto as experiências positivas aumentam as conexões emocionais
da marca em 19%, a tecnologia está aquém de uma interface de conversação
e geralmente é vista como “insistente” ou unilateral, de acordo com a
pesquisa da Publicis Media. Para maximizar o potencial do chatbot, a
Publicis sugere que os profissionais de marketing considerem a
experiência do consumidor e como ela é diferente de outras fontes de
informação. Fonte: MediaPost AgencyDaily

Google reforça informações sobre aplicativos para dispositivos móveis com nova API da AdMob

A AdMob do Google está atualizando seus relatórios e análises para
editores e desenvolvedores de dispositivos móveis. A empresa está
lançando uma nova API, que fornecerá aos editores informações mais
precisas sobre o comportamento do usuário, desempenho e receita do
anúncio. Com ela, várias métricas serão aprimoradas, como usuários
ativos, exposições de anúncios por sessão, duração da sessão, ARPU e
retenção de usuários. Fonte: MarketingLand