Matéria sobre inovadores do Trendwatching cita exemplos brasileiros

O site Trendwatching.com, para quem não sabe, fica de olho nas últimas tendências de marketing e as compartilha conosco. Anualmente, entre outras coisas, ele publica um alentado (e caro) relatório, chamado Trend Report. Mas o que eu gosto mais (até porque é grátis) são as atualizações mensais. Eles chamam de Briefings e o de novembro de 2010, que está no site, traz uma relação de cases de marcas inovadoras de mercados emergentes. Inclusive do Brasil. Pretendo traduzir e publicar aqui os cases mais interessantes, mas por enquanto vamos ficar com o que eles separaram do nosso querido mercado tupiniquim (sem muita crítica, apenas reproduzindo a descrição do Trendwatching).

Farinha Pura é uma confeitaria do Rio que está usando o Twitter par promover seus pães e doces. A confeitaria tuita todas as vezes que sai uma fornada de produtos frescos.

GOL em oito anos conquistou 41% de share do mercado doméstico em termos de passageiros/km (quem os brifou não contou sobre o fechamento da Varig, mas é um número grande de qualquer modo).

Leia a matéria completa…