O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Meio ambiente ainda não preocupa demais os consumidores

De acordo com uma pesquisa recente da Yankelovitch, Going Green, realizada com 2.763 consumidores, apenas 34% deles sentem-se hoje muito mais preocupados do que um ano atrás em relação a assuntos ambientais. E menos de 25% acham que podem realizar alguma coisa em relação ao meio ambiente.
J. Walker Smith, presidente da Yankelovich, conclui que “Enquanto (consumidores) estão altamente conscientes sobre assuntos ambientais, devido à grande atenção da mídia, “going green”, isto é, tornando-se “verdes” na sua vida diária não está simplesmente virando uma grande preocupação ou tendo alta prioridade.”
Embora o livro de Al Gore, An Inconvenient Truth, tenha sido aclamado por jornalistas e cientistas, 82% dos consumidores não o leu nem viu o filme que foi feito a partir dele, diz o estudo.
Smith afirma que os consumidores sabem muito mais sobre o tema verde do que geralmente se acredita. Os “10 Mitos” listados no livros do Gore não são levados em consideração pelos consumidores. De acordo com a pesquisa:
 apenas 7% dos consumidores acreditam no “Mito” de que já é muito tarde para fazer alguma coisa sobre a mudança climática
 Apenas 4% acreditam que o aquecimento global é uma coisa boa
 Apenas 8% concordam que o aquecimento que os cientistas estão relatando é só o efeitos do calor gerado pelas cidades em vez de alguma coisa a ver com o efeito estufa
Smith também diz que as empresas podem explorar o “green-ness” de seus produtos pois o meio ambiente representa uma oportunidade de nicho no Mercado, com mais de 30 milhões de americanos (13% das 234 milhões de pessoas com 16+) estão “fortemente preocupados” com ele.
Fonte: Yankelovich Going green, July 2008 (Center For Media Research)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima