Mensagens de texto obtêm mais resultados em ofertas por celular



De acordo com a DMA, Direct Marketing Association, 24% dos usuários de celulares pesquisados online responderam a mensagem de mobile marketing. A ´DMA quantitative mobile marketing research” descobriu que 70% dos consumidores que responderam a uma oferta de mobile marketing disseram ter respondido a uma mensagem de texto, comparados com 42% que responderam a pesquisas e 30% a ofertas por email.

 

Outras descobertas da pesquisa:


  • 33% do grupo que não respondeu a qualquer mensagem de mobile marketing (76%) relataram que nunca receberam uma oferta; falta de interesse e custo do “airtime” foram citadas como principais razões da ausência de resposta.

  • 71% das pessoas que responderam tinham planos que incluíam troca de dados.

  • 21% dos respondentes disseram responder a 3 ou mais ofertas por mês.

  • Adolescentes 15-17 anos (19%) e jovens adultos 21-30 anos (19%) respodem duas vezes mais do que adolescentes18-20 anos(7%).

  • Solteiros foram os que mais responderam entre todos os grupos.

  • Quem ganha mais de $60,000 por ano responde mais ofertas por celular.

  • Compradores de vídeo/música/entretenimento respondem mais às ofertas.

 Entre as categorias, a dominante foi vídeo/música/entretenimento (44%), seguida por comida/bebida (21%), telecomunicação/móvel (21%) e beleza/cuidados pessoais (15%).

 

Fonte: Center For Media Research