Microsoft lança campanha contra acordo Google-Yahoo!



(Reproduzido do AdNews – http://www.adnewstv.com.br/)



A Microsoft não gostou do acordo que juntou as duas maiores empresas de busca na internet. Segundo a parceria, ligada à área de publicidade, o Yahoo passa a permitir que o Google venda anúncios nas buscas realizadas por sua ferramenta.

No contra-ataque, a empresa de Bill Gates entrou em contato com advogados que atuam junto à elaboração de políticas em Washington. De acordo com informação de fonte próxima ao caso, a Microsoft divulgou e-mail no qual enfatiza que o acordo pode “limitar as opções para anunciantes e publicitários” e “destruir alternativas competitivas”.

A empresa alega que a parceria deve fixar preços entre as companhias, o que vai estabelecer um preço mínimo para anúncios no modelo links patrocinados, atrelados às buscas por palavras-chave. Outra preocupação é o fato de a junção acabar com o sistema de buscas do Yahoo!, o que eliminaria um competidor do mercado.


Governo


O senado norte-americano já está de olho no acordo em função de preservar a concorrência. “O grupo vai analisar os resultados da aliança e examinar com cuidado para assegurar que não prejudica a competição”, disse Herb Kohl, presidente do comitê antitruste do Senado, à BBC.