Microsoft lança concorrente do iPad. Coca-Cola:mobile será 1a. tela? E mais

Microsoft lança Surface: com Windows 8, o tablet já é o maior concorrente do iPad

Em um evento cercado de mistérios, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (18) o Surface, sua própria linha de PCs-tablet com Windows 8 e hardware assinado pela companhia. Ainda sem preço e data de lançamento, os dois modelos apresentados possuem tela sensível ao toque de 10,6 polegadas, tecnologia contra arranhões Gorilla Glass e apenas 9,3 milímetros de espessura. Leia a matéria completa no TechTudo.

Executivo da Coca-Cola aconselha a tornar mobile primeira tela para capitalizar oportunidades

Na semana passada, foi realizado em Nova York o MMA Forum. Uma das palestra mais interessantes que ocorreram por lá foi “Add Value & Educate from Within: How Coca-Cola’s Mobile Center of Excellence Keeps them Best-in-Class”, proferida por Tara Scarlett, senior manager of CRM and precision marketing da Coca-Cola. Segundo ela, “a grande oportunidade em mobile vem do fato de que se trata do mínimo denominador comum que oferece simultaneamente o mais alto envolvimento”. Tara apresentou os esforços da Coca-Cola, concentrados no Coca-Cola Mobile Center for Excellence, para ligar os mundos físico e digital, usando mobile. Ela apresentou cases e discorreu sobre questões de técnica vs estratégia e experiências de segunda tela. Ao reconhecer, por exemplo, que os consumidores estão cada vez mais usando smartphones e tablets enquanto assistem grandes eventos como o Super Bows, a Coca-Cola resolveu produzir conteúdo sobre o jogo que gerasse envolvimento sem competir com o próprio jogo. Leia a matéria completa, em inglês,  no site Mobile Marketer.

Web Analytics Wednesday terá presença da Adobe Brasil

Amanhã, ocorre na Faculdade Impacta, Rua Arabé, 71, São Paulo, mais uma edição do Web Analytics Wednesday, promovido pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil). A edição deste ano contará com a palestra de Guilherme Toussaint, Executivo de Contas da área de Digital Marketing para América Latina. O encontro será realizado na Faculdade Impacta. O Web Analytics Wednesday (WAW), evento criado em 2005 nos Estados Unidos, acontece no Brasil a cada dois meses e reúne profissionais de métricas digitais para discutir os melhores usos para as ferramentas de medição. O executivo da Adobe abordará o tema Engajamento na Era Digital, direcionado a gerentes, diretores e gestores de marketing e de marketing digital, que buscam customizar suas ações em um ambiente altamente fragmentado. O evento é gratuito e começa às 20 horas. Outras informações, aqui.

Facebook avança no terreno móvel e compra israelense Face.com

O comunicado foi feito pelo CEO do Face no blog da empresa, que produz app com tecnologia de reconhecimento facial para marcar amigos em fotos no FB. Leia a matéria completa no IDG Now.

Rio+20: ONU divulga “Índice Verde” e Brasil fica com a 5ª posição

O Brasil ocupa a quinta posição no Índice de Riqueza Inclusiva, divulgado no último domingo (17) pela ONU. A nova medição tem como intuito substituir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Produto Interno Bruto (PIB), pois ambos os registros não consideram o meio ambiente em suas análises. A China é o país que lidera o ranking, com percentual de crescimento em 2,1. Na sequência vêm Alemanha, França, Chile e Brasil. Os Estados Unidos ocupam apenas a décima posição, com crescimento em 0,7%. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.