Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Microsoft leva rival do Street View para a Europa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Adnews:

Enquanto o Google luta para se livrar de toda a polêmica sobre privacidade gerada pelo Street View, a Microsoft corre por fora com um serviço semelhante, apostando justamente na falha da rival.

Batizado de Streetside, o serviço já havia sido disponibilizado nos Estados Unidos como uma espécie de período de testes e agora a companhia passou a fotografar espaços em Londres para expandi-lo à Europa.

Pelo menos quatro carros iniciaram o mapeamento das ruas londrinas, em um processo que deve demorar cerca de dois anos. O Bing é usado como suporte e a Nokia é quem executa as informações de localização, por meio de seu GPS Navteq.

Para não cair nos problemas enfrentados pela adversária, a Microsoft tem trabalhado em conjunto associações que tratam da privacidade na Europa, como a Big Brother Watch e a Privacy International.

Anúncios em jornais e revistas são divulgados para avisar a população das filmagens, e um número de telefone foi colocado à disposição para eventuais reclamações acerca do serviço.

As informações são do Telegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima