Mídia digital cresce globalmente



Um novo estudo da empresa GroupM, que pertence ao grupo WPP, mostra que a mídia interativa deverá aumentar sua fatia no total de despesas globais de publicidade para 15% em 2009, quase o dobro do que apresentava em 2005. A pesquisa cobriu 35 países.


 Outros dados importantes do estudo:



  1. Quase 45% da despesa de publicidade interativa em 2007 era do formato “display”, banners, etc., um percentual que decrescerá levemente. Publicidade em buscas pagas (links patrocinados, etc.) representou  38% e deverá crescer


  2. Google representou 86% das buscas realizadas nos 35 países pesquisados no ano passado


  3. Há uma forte correlação positiva entre a penetração de banda larga em um país e a fatia de investimento publicitário na Internet


  4. Outra forte correlação positiva existem entre a penetração de banda  larga e o gasto anual online per capita

Fonte: GroupM, Junho 2008  Base: 35 países (América do Norte, América Latina, Europa Ocidental, Europa “emergente”, Asia/Pacífico