O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Mídias sociais: a importância de planejar antes

Antigamente, era comum nos escritórios um cartaz onde estava escrito PLANEJE ANTES. A sacada era que a frase começava escrita com um distanciamento normal mas ia se apertando para caber no cartaz até quase não se poder ler o fim dela. Eu lembro sempre dessa frase quando converso com empresas que dizem estar usando mídias sociais. Qual o objetivo, pergunto? Os olhos se arregalam, ensaiam dizer alguma coisa e quase sempre não sai muita coisa. E a estratégia? Bem, aí a conversa termina e a reunião também.

Cara chato, eu, fazendo perguntas difíceis, não é verdade? Pois me dou o direito de ser cada vez mais chato, principalmente nesses tempos em que todo mundo, de lava-rápidos a escolinhas infantis, passando por bares e até estabelecimentos que deveriam estar mais interessados em preservar a intimidade dos clientes do que se expor e expô-los em sites de relacionamento, resolveu entrar de cabeça nas mídias sociais. Surfando na web, a gente percebe que algumas poucas empresas otimizaram seus sites e estão ativa e efetivamente comunicando-se online com seus públicos. A maioria, porém, resolveu deixar de lado a construção de um site que faça sentido, estruturado, amigável, fácil de navegar e está indo direto para as mídias sociais. Sem pensar muito no porque disso.

Leia o texto completo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima