NBC inova no seu marketing de relacionamento, transformando sites de TVs locais em comunidade.

A rede de TV americana NBC anunciou ontem que vai transformar os sites de suas retransmissoras locais em comunidades online, oferecendo notícias, informação, entretenimento e ferramentas de relacionamento social.

Esses sites vão ganhar um novo “look and feel” e distribuirão conteúdos de publicações impressas e onlines, blogueriso e das estações locais da NBC. A iniciativa começa esta semana com os sites remodelados em Chicago, Los Angeles, San Diego e San Francisco. Philadelphia e Washington serão as próximas, em 20 de outubro, e New York e Hartford seguirão a onda, em 27 de outubro. Como parte da estratégia, os sites também mudarão de nome: de wmaq.com para nbcchicago.com e wnbc.com para nbcnewyork.com, por exemplo.

Segundo John Wallace, presidente da NBC Local Media, “esses sites… são o próximo passo em nossa missão de fornecer conteúdo local relevante para consumidores na plataforma de mídia que eles escolherem.” O principal público-alvo é o grupo que a rede chama de “capitalistas sociais” – influenciadores jovens e bem informados, que servem como fonte de informação para as suas comunidades.

É uma estratégia muito interessante. Bem antenada com o que se passa no mundo atual. Pena que, no Brasil, as redes ainda estejam, em termos de marketing de relacionamento pelo menos, no século passado. Mais ou menos em meados do século passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima