O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Natura brilhando como nunca



(A nota abaixo veio no newsletter da Madia Mundo Marketing)


Passado o susto dos anos de 2006 e 2007, logo após as comemorações pela superação da AVON na liderança do mercado de empresas de venda domiciliar no território dos cosméticos, a NATURA colhe os primeiros resultados de todas as correções realizadas, e muito especialmente de sua decisão de aumentar substancialmente seus investimentos em marketing.


Assim, foi com muita alegria para seus admiradores, onde se alinham na primeira fila todos os consultores do MADIAMUNDOMARKETING, mais sua equipe de colaboradores, clientes e acionistas, que ALESSANDRO CARLUCCI, diretor-presidente da empresa, na terceira semana de abril de 2009, anunciou o melhor primeiro trimestre da empresa de toda a sua história.


O lucro líquido no período foi de R$ 138,8 milhões – 38% a mais que o primeiro trimestre de 2008 -, e a receita líquida de vendas deu um salto de 27% em relação a igual período do ano passado, batendo nos R$ 844,7 milhões.


Na exposição que fez aos acionistas, obrigação de toda a empresa de capital aberto, CARLUCCI atribuiu os ótimos resultados além dos maiores investimentos em marketing, a decisão de investir 3% da receita líquida anual em inovação, e na melhor gestão do portfólio de produtos: “o plano que implementamos está dando certo e o resultado veio em linha com nossas expectativas”.


Segundo CARLUCCI, a crise também contribuiu positivamente para os resultados da NATURA: “os revendedores entram em nosso programa para ter um meio de obtenção ou de complementação da renda”. CARLUCCI ressaltou, também, a maior resiliência dos programas de venda direta em relação à retração econômica porque independe de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima