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Nike está usando Internet das Coisas para fidelizar seus clientes – e mais

A comunidade Nike+ já tem mais de 38 milhões de membros, compartilhando imensas quantidades de dados

A cada dia que passa, a revolução digital apresenta um novo desafio para o marketing das empresas. Com a ameaça praticamente existencial da crescente presença dos bloqueadores de anúncios, a indústria como um todo está sendo obrigada a se repensar – e nos obrigando a exercer de fato nossa criatividade. Nesse sentido, a proliferação dos dispositivos conectados – o que chamamos de Internet das Coisas – pode oferecer um número enorme de oportunidades para aprender sobre os consumidores, conquistá-los e fidelizá-los. Uma das empresas que está na vanguarda na utilização da conectividade para criar comunidades e se ligar mais fortemente aos seus clientes é a Nike e sua coleção (eles chamam de ecossistema) de apps e dispositivos Nike+. Na prática, a empresa formou uma comunidade que tem mais de 38 milhões de membros (a Nike não informa o percentual de membros ativos) que compartilham imensas quantidades de dados porque reconhecem que se trata de um relacionamento de duas vias – ou seja, há benefícios claros ao fazer isso.  Fonte: The Guardian

Lenovo criou rede social interna para envolver mais seus funcionários

Lenovo Social Champions é o esforço mais recente da empresa chinesa de computadores para melhorar o envolvimento dos 60 mil funcionários com a empresa e até mesmo a capacidades deles funcionarem como evangelistas da marca em relação aos consumidores. A empresa já estimulava a participação dos funcionários em redes sociais externas, como Facebook, Twitter e Weibo devido ao fato de que pesquisas mostram que funcionários que compartilham conteúdos de ou sobre suas empresas tornam-se mais envolvidos com elas. O problema é que há muito “barulho” nessas redes e os conteúdos da Lenovo ficavam perdidos no mar de assuntos com que disputava a atenção dos funcionários. Outras empresas estão usando redes sociais internas. A Dell, por exemplo, usa o Chatter, da Salesforce, para “interagir mais facilmente e frequentemente”. A agência de publicidade Possible Worldwide também tem uma rede interna chamada CoLab, que usa para compartilhar ideias e criar “inteligência coletiva”. O Facebook anunciou há pouco tempo que está testando a plataforma colaborativa para empresas Facebook At Work. A Lenovo Social Champions foi criada sobre a plataforma da Dynamic Signal. Fonte: Digiday

Esta quarta foi o dia do Windows 10. Saiba o que isso significa

Nesta quarta-feira, 29/7, a Microsoft tornou disponível seu novo sistema operacional, o Windows 10. E, pelo menos em sua versão básica, ele é grátis! Com isso, a empresa líder em softwares para PC espera garantir a solidez do seu papel em um mundo que confia cada vez mais em smartphones, tablets e informação armazenada online. A Microsoft espera que dezenas ou até centenas de milhões de pessoas baixem o sistema operacional nos próximos meses. Além disso, muitas pessoas obterão o Windows 10 em seus novos PCs. Os primeiros dispositivos a poderem usar o novo sistema operacional serão PCs e tablets, mas ele foi desenhado para rodar em telefones, consoles de jogos e até headsets holográficos. O lançamento marca uma nova era para a Microsoft – é o primeiro produto importante da empresa a ser oferecido gratuitamente ao mercado. A razão, segundo especialistas, é que a empresa está pressionada e, mais do que nunca, precisa ser capaz de convencer rapidamente os desenvolvedores a criarem apps úteis e interessantes para os dispositivos que rodam o sistema. A receita virá depois. Fonte: Yahoo! Finance

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