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No novo carrinho da Target cabem as compras e o coração

caroline-cart-target-1-7a3db39bea9707cfb486a94127ad1804Sabe aquela história infantil do menino que fica gritando “é um lobo, é um lobo, é um lobo”? Lembrei dela ao ler um artigo no site Upworthy.com sobre uma nova conveniência da Target. Em minha opinião, não é surpresa que a rede esteja crescendo tanto a ponto de ameaçar a liderança do Walmart: em vez de ficar gritando “é uma crise, é uma crise, é uma crise”, a empresa está usando criatividade – e amor, na opinião de Laura Willard, autora do artigo – para se destacar.

E nem precisa ser coisas extraordinárias. Basta que o coração esteja envolvido. No caso, em questão, a Target apresentou esta semana simplesmente um novo modelo de carrinho de compras.

Isso mesmo. Um carrinho de compras.

Mas não um carrinho qualquer. Ele chama-se Caroline’s Cart e foi desenhado para crianças e adultos com necessidades especiais. Ele oferece a pais e cuidadores a capacidade de fazer compras sem ter que empurrar ao mesmo tempo um carrinho e uma cadeira de rodas.

O carrinho foi criado por Drew Ann Long quando percebeu que sua filha Caroline, portadora de necessidades especiais, logo não caberia mais na cadeirinha infantil dos carrinhos de compras tradicionais e ela teria que começar a empurrar cadeira de rodas e carrinho simultaneamente.

Ela percebeu também que a solução poderia ser compartilhada por muitas famílias. E pôs mãos à obra: desenhou, patenteou, fabricou e começou a tentar apresentar o Caroline’sCart às redes de varejo.  

O relacionamento com a Target ocorreu porque um dos empregados da empresa tinha uma criança com necessidades especiais, comprou a ideia e a levou para a equipe de operações das lojas.

O passo seguinte foi testar o produto. A Target escolheu algumas lojas e testou o carrinho nelas por um ano. O resultado foi incrível: as pessoas não apenas gostavam da solução, elas falavam sobre ela para os amigos – e para o mundo!  

Uma das clientes de uma loja em Brighton, Michigan, Brianne Fuller, escreveu no seu Facebook em janeiro deste ano que o produto “refrescou” a sua experiência de compra e que “meu filho AMOU! Por favor, considere colocar um desses carrinhos em todas as suas lojas, obrigado!” (A foto acima é do filho da Brianne)

Adam Standiford, pai de uma criança de 6 anos com necessidades especiais, também se sentiu maravilhado quando descobriu um Caroline’s Cart em novembro de 2015. Ele publicou um post na página do Facebook da empresa que recebeu 124 mil likes e 13 mil compartilhamentos.

“Querida Target,

Eu não posso expressar o suficiente como minha mulher ficou feliz ao ver isso em nossa Target local. Temos uma garota de 6 anos com necessidades especiais que não cabe mais nos carrinhos normais ou fica recebendo olhares estranhos porque está sentado na parte das compras. Esse novo carrinho literalmente mudará a maneira como fazemos compras, sem ter que nos preocupar como faremos para leva-la para a loja. Todo varejista no país deveria fazer o mesmo! É irônico que o nome da minha esposa é Caroline e o carrinho é chamado “carrinho da Caroline”. Eu sempre serei fiel à Target!

Sinceramente,

Todo pai de criança com necessidades especiais”

Feeedbacks como este certamente deu ao varejista o encorajamento necessário para levar esses carrinhos a todos seus clientes. E, em 15 de março de 2015, a Target colocará seus “Caroline’s Carts” em quase todas suas lojas.

“A vasta maioria de nossas lojas (com exceção de algumas das menores, que só têm carrinhos pequenos) terá pelo menos um ‘Caroline’s Cart’ e muito terão mais de um, dependendo das necessidades de seus clientes”, informou a empresa em seu website corporativo.

Voltando ao início, eis aí o que é, de fato, um caso de escutar as necessidades de seus consumidores e tomar as medidas para garantir que suas experiências de compra sejam mais fáceis e mais agradáveis.

Para alguns, comentou Laura, pode ser apenas um carrinho a mais…

…mas para as famílias que vão usá-lo será extraordinário.

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