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Nokia prepara plataforma para concorrer com Google. E outras questões

A Nokia prepara sua plataforma Here para competir com o Google?

The current Here.com browser interface showing the map of Europe.
A interface para browsers do Here, mostrando o mapa da Europa

Como a essa altura todo mundo na Via Láctea e talvez até fora da galáxia já sabe, a Nokia vendeu sua divisão de celulares para a Microsoft. Mas a empresa finlandesa manteve três divisões que o CEO interino Risto Siilasmaa afirma que gerar “balanços muito mais azuis”: a Nokia Solutions and Networks, unidade de equipamentos de telecomunicações, a Advanced Technologies, focada em sensores e em tecnologias de nuvem e web, e a Here, divisão de serviços baseados em localização. Alguns analistas estão entusiasmados com essa última. David Meyer, no GigaOm, afirma com todas as letras que as capacidades de mapeamento, navegação e realidade aumentada fazer da Here uma seríssima candidata a concorrer – e até desbancar – o Google e seu Glass. Leia também: Associado ABEMD tem desconto MUITO especial na DMA, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

Petrobras vai fincar bandeira brasileira e cápsula do futuro na região do pré-sal

Inspirada nas missões Apollo da NASA, cujo evento mais conhecido é a chegada do homem à Lua, a NBS e a Petrobras desenvolveram a Missão Netuno no ano em que a Petrobras completa 60 anos. O objetivo é celebrar o pioneirismo brasileiro em relação ao pré-sal. Para isto, a missão é fincar a bandeira do País e uma cápsula com mensagens de brasileiros na região do pré-sal, a 2.000 metros de profundidade. A cápsula só será resgatada e aberta em 2023. As mensagens para a cápsula já estão sendo coletadas em escolas por todo o país e no site da empresa, onde todos os brasileiros são convidados a participar. Adnews

TV com resposta direta: vínculo emocional gera ROI

A nova temporada da programação da TV americana começa esta semana e, de acordo com um artigo no DMNews, os profissionais de marketing diálogo estão ligados, procurando maneiras de bater à porta de uma audiência de telespectadores ansiosos. A pergunta que não quer calar, porém, é: quão receptivos eles estarão para as ofertas? A NewMediaMetrics acredita ter a resposta. Em seu relatório “TV and Programming Study”, a consultoria de marketing estratégico afirma que os consumidores com uma forte ligação emocional com uma marca são 47% mais propensos a gerar mais receita. E se você sabe que programas esses consumidores assistem na televisão está realizado o que o CEO da NewMediaMetrics, Gary Reisman, chama de “o sonho de marketing direto.” Segundo Reisman, “nossa visão é que todo mundo tem seu tempo limitado e, portanto, as empresas precisam mudar suas abordagens para serem mais focadas em seguir o dinheiro e extrair receita dos locais mais prováveis. ” Um exemplo é a indústria de cartões de crédito. O estudo descobriu que quem é fiel à marca American Express manifesta uma preferência por assistir as séries Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.DThe Blacklist e 24: Live Another Day (prevista para janeiro), enquanto os fiéis à marca Capital One são mais propensos a assistir Sleepy HollowTop 20 Funniest series, da TruTV, e Whose Line Is It Anyway. “As pessoas ligadas a uma marca como a Capital One definitivamente tem uma sensibilidade ou uma mentalidade diferente em relação às pessoas ligadas à American Express”, disse Reisman. “Os clientes desta última ligam mais para status, enquanto as pessoas que são superligadas à Capital One, provavelmente, levam-se menos a sério.” Por que isso é importante? Segundo Reisman, “todos os meios devem estar alinhados com a marca e, em um mundo perfeito, todas as empresas usam uma abordagem que faz isso diretamente.” Uma conclusão do estudo é que os consumidores são três vezes mais propensos a agir a partir da mensagem de uma marca se essa parece estar em alinhamento com o conteúdo que é também emocionalmente convincente para esse segmento específico. Portal Abemd

Peugeot anuncia versão híbrida que faz 47 km/L

A Peugeot lançou o modelo 208 Hybrid FE Concept. A novidade é uma versão híbrida de seu 208, lançado no Brasil neste ano. De acordo com a marca francesa, o protótipo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas oito segundos. O modelo pesa cerca de 200 quilos a menos que o 208 1.0 VTi, que possui 975 quilos. Com o motor elétrico, é possível fornecer 40 cavalos e rodar até 19 quilômetros somente com a eletricidade. A versão tem ainda transmissão semiautomática de cinco marchas. O funcionamento do motor elétrico é auxiliado por outro motor 1.2 de três cilindros, que gera 68 cavalos. O sistema possui baterias de íons de lítio, não necessita de tomada e já havia sido desenvolvido para outro modelo, o carro de corrida 908 HYbrid4. Ciclo Vivo

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