Nova rede social vai dividir receita com usuários

Uma rede ainda não oficialmente aberta promete revolucionar o ambiente das mídias sociais. A Chime.in, criada pela empresa UberMedia, aposta no modelo de sociedade com seus usuários. Cada um deles terá direito a 50% da receita gerada pela publicidade em seus perfis. Isso, se a comercialização for feita pela rede. Se for feita pelo próprio usuário, ele embolsará 0s 100%.

Segundo o CEO da Ubermedia, Bill Gross, falando ao Huffington Post, “Os interesses dos produtores de conteúdo finalmente estão alinhados com o do publisher, uma vez que ambos ganham alguma coisa pelo seu trabalho”, complementa. Além disso, ele acredita que o modelo fará com que conteúdo de qualidade chegue até a rede. “Quando há dinheiro envolvido, você consegue um nível de seriedade que não existe se não há pagamento”, afirma.  A iniciativa já é utilizada pelo YouTube desde quando o site passou a remunerar usuários na intenção de profissionalizar o acervo oferecido.

Para a UberMedia, o projeto também é positivo para as empresas, já que elas poderão angariar verbas com o material publicado. Celebridades, produtoras de filme, série de TV e grupos de mídia e pessoas jurídicas que podem tirar proveito do sistema. Segundo ele, Disney, E! Entertainment, Universal Pictures e Bravo TV já se registraram na rede social.

O site permite compartilhamento de fotos, links, vídeos e textos com até dois mil caracteres.

Fonte: Adnews