O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Novas Tecnologias




   As novas tecnologias nos fazem sonhar em realizar um planejamento de comunicação utilizando estratégias reais de integração de diversas mídias, que atinjam o consumidor onde ele estiver: em casa, na rua, em um ponto de ônibus, dentro de um shopping etc. :

No Japão e EUA, por exemplo, já está bem difundido o sistema picture recognition technology e QR Code (Quick Response). Com isso, o consumidor pode ler um anúncio em uma revista ou em um mobiliário urbano, sacar seu celular, tirar uma foto da peça de propaganda e enviar para um número exclusivo para a resposta, via MMS. Automaticamente, um algoritmo identifica se a imagem está correta – se não estiver, é solicitado o envio novamente -, bem como identifica o número do celular, e depois entrega a promessa da campanha: um vídeo, um trailer de um filme que será lançado, a confirmação de participação em uma promoção etc. No caso do QR Code, o processo é parecido, porém o consumidor tira uma foto do código constante na propaganda, que o leva diretamente para o site da empresa, caso o objetivo seja conhecer o site, se cadastrar em uma campanha, enfim, dar uma resposta através desse canal. Como para isso acontecer o consumidor precisa fazer download de um aplicativo, seria muito bom que as marcas de celular pudessem incorporar essa feature no aparelho. :

Integração total das mídias e interação total com o cliente.

Quando será que vamos parar de sonhar e realizar? 
                                                                                                          Com a contribuição de Célia Ameriot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima