Zappos usa microcampanhas e surpreende mais uma vez
A Zappos costuma usar um marketing que, mais do que inteligente, busca surpreender os consumidores. No passado, a rede já fez ações como oferecer café e bolo grátis em Las Vegas, e distribuir guarda-chuvas em Boston, mas agora foi mais longe e executou duas microcampanhas ousadas e extremamente dirigidas. Uma delas, “Happy Returns”, foi criada para demonstrar o compromisso da rede com o atendimento ao consumidor e ofereceu um cartão de presente no valor de 100 dólares para os 500 primeiros clientes que ligassem entre 11 da manhã e 11 da noite do dia 26/12 em troca por qualquer presente que eles houvessem recebido e não queriam. Os vencedores recebiam uma etiqueta pré-paga para enviar o presente, tivesse ou não sido comprado na Zappos. Na outra campanha, “Zappos loves Hanover”, 35 funcionários da empresa numa manhã bem cedo deixaram 1900 caixas nas portas de moradores da pequena cidade de Hanover, NH, escolhida por ser “cheia de clientes ferozmente fieis”, explicou Kelly Teemer, da Zappos. As caixas continham um chapéu, um cachecol, óculos de sol, meias e uma mochila. Veja video: https://youtu.be/bgBmlXjtWvA Segundo Teemer, as campanhas, criadas pela Mullen Lowe, Boston, foram feitas porque “Zappos.com tem uma história de surpreender e deliciar seus clientes e nós estamos sempre buscando novas maneiras de agradecê-los”. Fonte: Retail Wire
Facebook quer ser um parceiro melhor das agências
Agências de publicidade (e de marketing diálogo) podem esperar mais do Facebook em 2016, disse Mark D´Arcy, CCO da Facebook Creative Shop. Com US$ 3,6 bilhões em receita de publicidade em 2014, o Facebook tornou-se rapidamente um dos principais destinos do trabalho feito pelas agências publicitárias em todo o mundo. Mas seu relacionamento cada vez mais caloroso com as marcas é visto como uma ameaça para o modelo atual das agências. D´Arcy, que chefia a área criativa do Facebook desde 2011, diz que a rede social está determinada a ajudar as agências a entender melhor e usar o Facebook como uma plataforma publicitária em 2016. “A grande maioria do trabalho que fazemos é em parceria com agências de todos os países do mundo”, afirma ele. Ele citou programas como o Blueprint, programa de treinamento de marketing do Facebook, como uma maneira da empresa poder “pegar muitas das coisas que estamos aprendendo e elaborando todo dia na Creative Shop e realmente colocá-las nas mãos das pessoas”. Fonte: Direct Marketing News
Notas publicadas originalmente no Portal Abemd