Uma nova análise de segmentação de consumidores publicada pela Mediamark Research & Intelligence (MRI) mostra que 9% dos adultos dos Estados Unidos pertencem ao segmento “Ads on Emerging Media Vehicles”, o grupo de consumidores que dizem que estão mais interessados em publicidade distribuída através de veículos não-tradicionais, como celulares, e ‘product placement’ em videogames, filmes e programas de televisão. A idade média desse segmento é 35.5, mais jovem que do que a dos outros cinco segmentos.
Anúncios distribuídos pela mídia de massa são preferidos por 17% dos adultos estadunidenses e 17% dos consumidores são mais interessados em anúncios da mídia impressa. 32% de todos os adultos dos EUA ou não se interessam por anúncio em qualquer mídia ou não foram expostos a uma plataforma de publicidade em particular.
Os adultos que fazem parte do segmento”Ads on Emerging Media Vehicles” têm muito mais propensão do que a média a concordar com as seguintes afirmações:
- O suporte de uma celebridade pode me influenciar a considerar ou comprar um produto.
- Sou sempre um dos primeiros entre meus amigos a testar um novo produto ou serviço.
- Eu sigo as últimas tendências e modas.
- A marca é a melhor indicação de qualidade.
Anne Marie Kelly, Vice President of Marketing and Strategic Planning da MRI, diz que “os consumidores que preferem mensagens publicitárias distribuídas através de seus aparelhos movies e “product placement” tendem a ser mais jovens, pró-inovação, pró-celebridades e pró-moda… Com essa análise de segmentação pudemos ajudar a mirar melhor os consumidores mais receptivos ao seu plano de mídia.”
Fonte: Center For Media Research