Novas plataformas de mídia atingem mais consumidores preocupados com moda e marcas



Uma nova análise de segmentação de consumidores publicada pela Mediamark Research & Intelligence (MRI)  mostra que 9% dos adultos dos Estados Unidos pertencem ao segmento “Ads on Emerging Media Vehicles”, o grupo de consumidores que dizem que estão mais interessados em publicidade distribuída através de veículos não-tradicionais, como celulares, e ‘product placement’ em videogames, filmes e programas de televisão. A idade média desse segmento é 35.5, mais jovem que do que a dos outros cinco segmentos.


Anúncios distribuídos pela mídia de massa são preferidos por 17% dos adultos estadunidenses e 17% dos consumidores são mais interessados em anúncios da mídia impressa. 32% de todos os adultos dos EUA ou não se interessam por anúncio em qualquer mídia ou não foram expostos a uma plataforma de publicidade em particular.


Os adultos que fazem parte do segmento”Ads on Emerging Media Vehicles” têm muito mais propensão do que a média a concordar com as seguintes afirmações:



  • O suporte de uma celebridade pode me influenciar a considerar ou comprar um produto.

  • Sou sempre um dos primeiros entre meus amigos a testar um novo produto ou serviço.

  • Eu sigo as últimas tendências e modas.

  • A marca é a melhor indicação de qualidade.

Anne Marie Kelly, Vice President of Marketing and Strategic Planning da MRI, diz que “os consumidores que preferem mensagens publicitárias distribuídas através de seus aparelhos movies e “product placement” tendem a ser mais jovens, pró-inovação, pró-celebridades e pró-moda… Com essa análise de segmentação pudemos ajudar a mirar melhor os consumidores mais receptivos ao seu plano de mídia.” 


 


Fonte: Center For Media Research