O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Novos hábitos de consumo jogam compras por impulso no passado. E mais

Elisabeth Hoffman, an interior designer and remodeler in Oconomowoc, Wis., sticks close to her list.Elisabeth Hoffman e seu noivo Josh Loeser pararam na frente de uma vitrine com bolos e doces artisticamente decorados enquanto faziam compras recentemente em uma loja da Pick’n Save. Mas logo se desinteressaram dos produtos. “Eles não estão na lista”, disse Hoffman, uma designer de interiores com 35 anos, enquanto seguiam em frente para pegar peito de frango e tomates para uma receita de chili de frango. Ela e Mr. Loeser, um mecânico de aquecimento e ventilação com 30 anos, adotaram uma série de hábitos para se certificar de que compram apenas o que vieram comprar. Eles compram tudo juntos, por exemplo, e quando possível, evitam os carrinhos, para não ter a tentação de enchê-los. Não se trata de um comportamento incomum. O rescaldo da crise financeira e a crescente capacidade de navegar online tem feito com que os consumidores gastem menos tempo nas lojas e respeitem mais as suas listas de compras, reduzindo assim as compras por impulso. “Os consumidores estão agora condicionados a fazer compras de itens específicos e isso não está afetando apenas psique do consumidor online, mas também a do consumidor ofline”, disse Joel Bines, da AlixPartners. Fonte: TheWallStreetJournal

MAXfocus promove road show para apresentar soluções de aumento de produtividade e eficiência a prestadores de serviços gerenciados

A LogicNow (antiga GFI MAX) promove hoje, em São Paulo, o “MAXfocus 2014” voltado especificamente para MSPs (Managed Service Providers). O evento promete, além de apresentação da gama de serviços da plataforma MAXfocus, participações da ABRAT – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação, da CompTIA, e do SEBRAE – SP associação que promove os interesses globais dos profissionais e das empresas de TI. Entre os destaques da programação, está a palestra “Como se transformar em um MSP em 10 semanas”. Continue lendo em Zona de Desconforto

EBay está repensando seu serviço de entrega no mesmo dia

No último final de semana, o EBay tirou seu aplicativo móvel eBay Now da App Store e está repensando a forma como vai lidar com as ofertas de entrega no mesmo dia vai para a frente. A questão, claro, são os altos custos associados à execução desses serviços. Grandes varejistas, incluindo Target, Home Depot e Macy, já se inscreveram para participar no eBay Now, que ainda está disponível em oito mercados, mas não se expandiu para 25 cidades este ano, como a empresa havia planejado. De acordo com um porta-voz do eBay, o serviço deixará de existir como um aplicativo independente e será incluindo no principal aplicativo móvel e também no site do eBay. Fonte: TechCrunch

Pesquisa: metade dos americanos não quer que lojas abram no Dia de Ação de Graças

Mas o fato é que esse é um movimento em expansão – cada vez mais lojas abrirão no tradicional feriado da próxima quinta-feira. Porque cada vez mais, também, é uma data forte para o comércio. A questão, portanto, é como equilibrar a tradição com a demanda. Uma pesquisa feita pela LoyaltyOne com 1000 consumidores descobriu que 1/3 apoia entusiasticamente a ideia de as lojas ficarem abertas durante todo o dia no Ação de Graças. No entanto, metade dos entrevistados considera isso uma má ideia. Algumas redes, inclusive, estão pegando carona nos sentimentos desses tradicionalistas e anunciando que permanecerão fechadas. Os números falarão mais forte no final – só não sabemos ainda o que falarão. Fonte: Colloquy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima