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O marketing direto digital vai decidir quem será o próximo presidente ameri

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Como o Twitter está usando o Google

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Email marketing, mídias sociais, TV interativa estão no centro da luta pelo assento mais cobiçado no mundo

Em 2012, a campanha Obama for America levou o marketing direto para o centro da arena política em um nível que nunca tinha sido imaginado antes. A lista de emails do presidente tinha 40 milhões de nome (a de Mitt Romney tinha 4 milhões) e a criação foi revolucionária, chamando os recipientes de “Amigo” e falando exata e individualmente dos assuntos que mais os levariam ao voto. A abordagem agressiva fez do email o principal canal de aquisição de recursos e votos para os candidatos. Este ano, Marco Rubio, Jeb Bush, Hillary Clinton e Ted Cruz estão todos enviando emails para seus “Amigos”. Mas não é o único canal: mídias sociais e TV interativa também estão sendo usados largamente. Fonte: Direct Marketing News

Brands Keys CLEI 2016: consumidores estão mais interessados em fatores emocionais do que em racionais
A consultoria novaiorquina especializada em comportamento do consumidor, brand equity, fidelidade e métricas de engajamento publica anualmente o Customer Loyalty Engagement Index que analisa  83 categorias de produtos e serviços, buscando determinar como fatores emocionais e atributos racionais informam as decisões de consumo. A edição deste ano mostrou mais uma vez que está aumentando a diferença entre o que os consumidores esperam das marcas e como percebem que essas expectativas estão sendo entregues. Além disso, os drivers de envolvimento e fidelidade são cada vez mais os fatores emocionais – este ano, as expectativas emocionais cresceram em média 18%, enquanto as expectativas racionais aumentaram apenas de 7% para 8%. Fonte: Media Post Marketing Daily

O Twitter encontrou um caminho para segmentar melhor os anúncios: via Google]
O microblogging está apostando que mesmo se as pessoas não se logarem ele pode atingi-las com anúncios – com a ajuda do Google. Segundo Matt Derella, chefe de vendas de publicidade nos EUA, o Twitter está fazendo testes com alguns grandes anunciantes para provar que é efetivo em resposta direta. Pela primeira vez, o microblogging está usando o DoubleClick para desenvolver melhor ad tech e demonstrar que estão impactando em vendas e outras métricas importantes. O Google é crítico no processo porque mostra os tweets em seus resultados de busca e ajuda a vender anúncios quando as pessoas clicam e vão para o Twitter. O microblogging tem mais de 300 milhões de usuários ativos e afirma que atinge outros 500 milhões que visitam o site e visualizam tweets em outras mídias mensalmente. O Twitter não diz quantos visitantes vêm do Google, mas é claramente uma parte importante do seu negócio hoje. Fonte: Digiday

Notas publicadas originalmente no Portal Abemd 

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Em 2012, a campanha Obama for America levou o marketing direto para o centro da arena política em um nível que nunca tinha sido imaginado antes. A lista de emails do presidente tinha 40 milhões de nome (a de Mitt Romney tinha 4 milhões) e a criação foi revolucionária, chamando os recipientes de “Amigo” e falando exata e individualmente dos assuntos que mais os levariam ao voto. A abordagem agressiva fez do email o principal canal de aquisição de recursos e votos para os candidatos. Este ano, Marco Rubio, Jeb Bush, Hillary Clinton e Ted Cruz estão todos enviando emails para seus “Amigos”. Mas não é o único canal: mídias sociais e TV interativa também estão sendo usados largamente. Fonte: Direct Marketing News

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A consultoria novaiorquina especializada em comportamento do consumidor, brand equity, fidelidade e métricas de engajamento publica anualmente o Customer Loyalty Engagement Index que analisa  83 categorias de produtos e serviços, buscando determinar como fatores emocionais e atributos racionais informam as decisões de consumo. A edição deste ano mostrou mais uma vez que está aumentando a diferença entre o que os consumidores esperam das marcas e como percebem que essas expectativas estão sendo entregues. Além disso, os drivers de envolvimento e fidelidade são cada vez mais os fatores emocionais – este ano, as expectativas emocionais cresceram em média 18%, enquanto as expectativas racionais aumentaram apenas de 7% para 8%. Fonte: Media Post Marketing Daily

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Notas publicadas originalmente no Portal Abemd 

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