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O planejamento de mídia em um mercado push-pull

Hoje pela manhã estive em um evento, organizado pela LAMAC, Latin American Multichannel Advertising Council, que reúne as emissoras de tv a cabo. As internacionais, pelo menos (não vi representadas as emissoras da Globosat, por exemplo). Cheguei um pouco atrasado, pois tive que passar no escritório para liberar umas peças que tinham que ir para a gráfica, mas a tempo de degustar o prato principal, uma palestra do Don Schultz, professor emérito da Northwestern University e o ´papa´ da comunicação de marketing integrada. Tive o privilégio de sentar ao lado do Rubens Stephan, presidente da MarketData, e meu velho companheiro de lutas pelo marketing direto, marketing de relacionamento, dbm e crm. Foi divertido ouvir o veterano batalhador defender, para uma platéia de jovens mídias de agências, não sei até que ponto minimamente interessados, bandeiras que temos agitado quase toda nossa vida. Amanhã espero ter um pouco de tempo para alinhavar algumas idéias que foram jogadas na arena.

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